PUBLICIDADE

PG prorroga até 2 de maio medidas contra a covid

Toque de recolher permanece das 23h às 5h - só é permitida a circulação de pessoas para atendimento à saúde

Imagem ilustrativa da imagem PG prorroga até 2 de maio medidas contra a covid
-

Toque de recolher permanece das 23h às 5h - só é permitida a circulação de pessoas para atendimento à saúde

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) prorrogou até 2 de maio as atuais medidas de combate à covid-19 na cidade. O anuncio foi publicado nesta sexta-feira (23), em Diário Oficial. O Decreto nº 18.895, de 23/04/2021, altera o Decreto 18.797/2021, que encerrava na próxima segunda-feira (26).

De acordo com o texto publicado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), juntamente com o procurador geral do município, Gustavo Schemim da Matta, “as medidas extraordinárias deste decreto (18.797) ampliam-se no período de 26 de abril a 2 de maio de 2021”, diz parte do documento. Dessa forma, o ‘Comitê de Emergência da Covid-19’ da cidade ponta-grossense entende que as atuais medidas de enfrentamento do coronavírus estão sendo suficientes, neste momento, para amenizar a transmissão do vírus.

Medidas de circulação

Portanto, continua o toque de recolher das 23h às 5h - após as 23h, só é permitida a circulação de pessoas para atendimento à saúde. Além disso, segue permitido o funcionamento de estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, com ocupação máxima de 30% do espaço.

O que continua proibido é a aglomeração de pessoas, exceto em reuniões, eventos, assembleias ou encontros familiares com ocupação máxima de 30% do espaço. Bares, restaurantes e lanchonetes continuam funcionando das 10h às 23h, todos os dias, com 50% da capacidade. Panificadoras, padarias e confeitarias de rua, de segunda a sábado, funcionam das 6h às 23h. Aos domingos, das 7h às 20h. Todos os dias com 50% de ocupação.

Em relação aos mercados, permanecem abertos de segunda a sábado, das 7h às 23h e aos domingos no formato de delivery. Sobre a venda e consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e lanchonetes, segue permitido. Somente a comercialização e consumo em locais públicos que segue proibida das 20h às 6h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE