PUBLICIDADE

Vereador pede liberação de bebidas alcoólicas em bares

Segundo Edelmar, que sabe que pode ser mal interpretado, o objetivo é ajudar empresários e funcionários que trabalham no setor.

Imagem ilustrativa da imagem Vereador pede liberação de bebidas alcoólicas em bares
-

Segundo Edelmar, que sabe que pode ser mal interpretado, o objetivo é ajudar empresários e funcionários que trabalham no setor

O vereador da cidade de Ponta Grossa, Edelmar Pimentel (PSB), solicitou o retorno da venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes do município ponta-grossense. O pedido à prefeita Elizabeth Schmidt (PSB) aconteceu na última sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), em 12 de abril. De acordo com o parlamentar, o objetivo é ajudar os empresários e funcionários que trabalham no setor e precisam do seu funcionamento “para sobreviver”.

Durante a sua fala no Plenário da Casa do Legislativo, Pimentel ressalta que pode ser mal interpretado por solicitar a venda de bebidas alcoólicas. Entretanto, ele afirma que não é esse o objetivo central da proposta. “Estou pedindo para que a gente salve empregos, empresas e pessoas que dependem desse comércio”, explica o vereador.

Além disso, o parlamentar lembra que as pessoas têm comprado bebidas alcoólicas em outros estabelecimentos e depois se reunindo em casa para consumo. “A gente tem acompanhado que no bar, restaurante, onde temos um cuidado, distanciamento, álcool em gel, não está podendo vender. Mas o pessoal compra no mercado e aglomera em casas”, comenta Pimentel.

Ao final de sua fala, ele disse que marcou para amanhã (14) uma reunião entre representantes de bares e restaurantes, com o ‘Comitê de Emergência da Covid-19’ de Ponta Grossa, para “que possamos salvar empresários e funcionários”.

Novo decreto

O governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), publicou um novo decreto estadual no fim da tarde desta terça-feira (13). Entre as mudanças, fica permitido que “restaurantes, bares e lanchonetes” vendam bebidas alcoólicas, até as 23h, para consumo no local. Entretanto, a venda e uso de bebidas em espaços públicos segue suspensa a partir das 20h. Em Ponta Grossa, o decreto proíbe a venda e o consumo em bares, restaurantes e lanchonetes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE