PUBLICIDADE

Vereador critica serviços da Sanepar e VCG na Câmara

Parlamentar cobrou soluções para as duas empresas. Segundo ele, ambas não estão oferecendo um serviço de qualidade para Ponta Grossa.

Imagem ilustrativa da imagem Vereador critica serviços da Sanepar e VCG na Câmara
-

Parlamentar cobrou soluções para as duas empresas. Segundo ele, ambas não estão oferecendo um serviço de qualidade para Ponta Grossa

Na ‘Sessão Ordinária’ desta segunda-feira (5), da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), o vereador ponta-grossense Julio Francisco Schimanski Kuller (MDB) criticou as atuações de duas empresas que prestam serviços na cidade: Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Viação Campos Gerais (VCG). O motivo, segundo o parlamentar, seriam as recentes falhas nas atividades das duas instituições.

Sobre a empresa que abastece água no município, Julio lembrou da última falta de atendimento, no fim de semana passado, na região do Jardim Amália, em Uvaranas. Situação em que vândalos acabaram interrompendo o serviço da Sanepar. O vereador questionou se as constantes paralisações só acontecem aqui ou em outras cidades também. “Ponta Grossa não merece o que a Sanepar está oferecendo”, disse durante a sessão.

Transporte coletivo

O parlamentar também criticou os serviços da VCG, visto que o transporte coletivo está suspenso na cidade, em razão do não pagamento dos funcionários – o Sindicato responsável também anunciou greve nesta segunda (5). Ele também solicitou uma posição da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG). “Se eles (VCG) estão enrolando, que quebrem logo o contrato e que a prefeita faça uma nova licitação. Dizer que não tem dinheiro para pagar os funcionários é o fim da picada (sic) ”, relatou Kuller.

O impasse no transporte coletivo de Ponta Grossa tem gerado discussões entre toda a sociedade. Em decreto municipal, as atividades estão liberadas. Entretanto, pelo não pagamento dos funcionários, o Sintropas anunciou uma greve, nesta segunda (5), não permitindo o funcionamento da frota de ônibus da VCG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE