PUBLICIDADE

‘Sessões’ da Câmara permanecem presenciais

Apesar disso, haverá restrições no número de pessoas na Casa Legislativa, tanto dentro do Plenário, como no local de acesso ao público.

Casa de Leis também funcionará na forma de escalonamento.
Casa de Leis também funcionará na forma de escalonamento. -

Apesar disso, haverá restrições no número de pessoas na Casa Legislativa, tanto dentro do Plenário, como no local de acesso ao público

As ‘Sessões Ordinárias’ da próxima semana, da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), acontecerão de maneira presencial. A informação é da assessoria de imprensa da Casa Legislativa. Entretanto, haverá um número reduzido de pessoas dentro do Plenário e também da Galeria, local destinado ao público ponta-grossense. As medidas acontecem por conta do Decreto Municipal que traz ações de combate à covid-19 na cidade de Ponta Grossa (PR) até 28 de março.

Os debates entre os parlamentares ocorrerão nos mesmos dias e horário: segunda (22) e quarta-feira (24), ambos às 14h. As discussões da Câmara Municipal também podem ser acompanhadas de maneira on-line, nas redes oficiais da Casa. Essas medidas, previstas no Ato 63/2021 da Mesa Executiva, são válidas até 27 de março.

Somente serão permitidos, no Plenário, os vereadores e os servidores dos departamentos Legislativo e Judiciário. Já no local destinado ao público, apenas 25 pessoas poderão ocupar o ambiente – por ondem de chegada (haverá avisos identificando quais cadeiras estarão disponíveis ou não). De acordo com a assessoria de imprensa da CMPG, “todo o protocolo de segurança contra a covid-19 está sendo observado. Tem tapete sanitizante na entrada, álcool em gel disponível (de uso obrigatório) e distanciamento social”, explica.

Em 1º de março, o Portal aRede conversou com o presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla (PSD) e perguntou sobre a possibilidade de as ‘Sessões’ acontecerem de maneira on-line. Na época, o vereador respondeu que “nem todo parlamentar tem essa estrutura, pois alguns não tem conhecimento técnico. Nós faremos treinamentos e, assim, delimitar isso e colocar em nosso regimento interno, para que possamos ter sessões on-line”, relatou o representante.

Apesar disso, segundo a assessoria de imprensa da Casa, questionada hoje (19) sobre essa possibilidade, ela respondeu que “ainda não aconteceu o treinamento”.

Escalonamento das atividades

A Câmara Municipal estará funcionando de maneira presencial e remota ao mesmo tempo, em regime de escalonamento. Segundo a Casa de Leis, objetivo é “restringir a circulação de pessoas durante esse momento especialmente crítico da pandemia”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE