PUBLICIDADE

Mabel cobra esclarecimentos sobre distribuição de vacinas

Representante também comentou sobre o lockdown na cidade de Ponta Grossa, o qual iniciou hoje (18) e vai até 28 de março.

Pedido da deputada estadual foi feito durante sessão plenária da Alep.
Pedido da deputada estadual foi feito durante sessão plenária da Alep. -

Representante também comentou sobre o lockdown na cidade de Ponta Grossa, o qual iniciou hoje (18) e vai até 28 de março

A deputada estadual Mabel Canto (PSC) pediu explicações ao secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, sobre a distribuição de vacinas pela 3ª Regional de Saúde em Ponta Grossa. A solicitação foi realizada durante a sessão plenária da última quarta-feira, 17 de março, da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Segundo Mabel, diversos profissionais ligados ao sistema de saúde estadual, como farmacêuticos hospitalares, zeladores e funcionários responsáveis pela limpeza, têm procurado a parlamentar e relatado que ainda não receberam a imunização contra a covid-19, a qual deveria ser prioritária aos respectivos profissionais, por exercerem suas atividades nos hospitais São Camilo e Universitário Regional de Ponta Grossa (HURPG), entre outros.

Ainda de acordo com a parlamentar, é necessária a vacinação dessas pessoas por estarem na linha de frente no combate à pandemia. “A gente precisa entender o que está acontecendo. Se há alguma falha ou se há falta de vacinas”, alerta Canto.

Lockdown em Ponta Grossa

A cidade ponta-grossense entrou em lockdown nesta quinta-feira (18) e continuará com as medidas de restrição até 28 de março. As ações têm como objetivo diminuir a circulação de pessoas no município. Somente hoje (18), foram 1.115 novos casos da covid-19 – há números retroativos. Para Mabel, as medidas foram tardias, porém necessárias para conter o vírus.

Entretanto, para a deputada, ninguém é “favorável” ao lockdown, “pois sabemos que ele é uma medida dura e que tem impacto negativo na economia. Afinal, pessoas já estão desempregadas e muitos empresários estão correndo o risco de fechar suas portas por conta da pandemia”, relata a parlamentar.

Por conta da atual situação grave da pandemia, Mabel também pediu a ajuda de todos. “Neste momento, devemos todos fazer a nossa parte enquanto cidadãos. E nós continuaremos buscando e cobrando mais leitos para nossa cidade, exigindo maior agilidade do Governo do Estado na compra das vacinas e também subsídios para nossos empreendedores”, finaliza Canto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE