PUBLICIDADE

Projeto para PG ter rua Marielle Franco é apresentado

Segundo co-vereadora do mandato, nomeação da rua é uma forma de Ponta Grossa demonstrar que é contra a violência política.

Rua Marielle Franco ficaria na região de Uvaranas.
Rua Marielle Franco ficaria na região de Uvaranas. -

Segundo co-vereadora do mandato, nomeação da rua é uma forma de Ponta Grossa demonstrar que é contra a violência política

O Mandato Coletivo do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), da cidade de Ponta Grossa (PR), deu entrada na Câmara Municipal para transformar a Rua Nº Sete, entre a Rua Manoel Marques e a Rua Serra do Cadeado, no Bairro de Uvaranas, para Marielle Franco. O Projeto de Lei (PL) 28/2021 foi apresentado em 15 de março e tem até 8 de abril para receber um parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR). Segundo o texto encaminhado, a denominação da rua é em homenagem a ex-vereadora da cidade do Rio de Janeiro (RJ) que foi assassinada em 14 de março de 2018.

Além da condecoração do partido, a ideia do PL é “promover adequações junto às nominações de vias em nosso Município. Com estas razões, tendo em vista a importância da matéria, através do orçamento das vias junto aos diversos órgãos reguladores de nosso Município, espera-se a aprovação da presente preposição por esta Casa de Leis”, explica o documento.

De acordo com a co-vereadora pelo Mandato Coletivo do PSOL, Ana Paula de Melo, a nomeação da rua é uma forma de Ponta Grossa demonstrar que é contra a violência política. “A gente entende que essas ações de homenagem a Marielle simbolizam essa luta, essa resistência e manifesta a defesa do movimento de mulheres, de negritude e de todos que defendem as liberdades democráticas. Então, ter o nome de uma rua de Marielle Franco significa dizer que os ponta-grossenses não aceitam a violência política como forma, instrumento de fazer política”, afirma Melo.

O município tem outras lideranças políticas homenageadas com nomes de rua como o presidente Ernesto Geisel, o ativista Chico Mendes e o revolucionário Ernesto Chê Guevera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE