PUBLICIDADE

Geraldo Stocco busca agilizar compra de vacinas para PG

Vereador realizou reunião com representantes da vacina russa Sputnik V e quer agilidade na aquisição de imunizantes para a cidade.

Parlamentar tem buscado trazer vacinas para a cidade de Ponta Grossa.
Parlamentar tem buscado trazer vacinas para a cidade de Ponta Grossa. -

Vereador realizou reunião com representantes da vacina russa Sputnik V e quer agilidade na aquisição de imunizantes para a cidade

O vereador Geraldo Stocco (PSB) se reuniu na última quinta (17) com representantes da vacina Sputnik V no Brasil - o encontro teve como intuito dialogar sobre a aquisição do imunizante para Ponta Grossa (PR). Após a reunião com o aceno positivo do representante da empresa russa, Stocco encaminhou o contato aos gestores municipais de saúde em Ponta Grossa - há uma reserva de R$ 6 milhões para compra de vacinas na cidade. 

"Busquei o contato deste representante da vacina russa com lideranças mineiras que já encaminharam a compra do imunizante. Achei importante fazer esse primeiro diálogo para mostrar que Ponta Grossa tem verba disponível para comprar uma boa quantia de imunizantes e também tem interesse em adquirir as vacinas", destacou o vereador do PSB após a reunião. 

A vacina Sputnik V está em fase final de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o próprio Ministério da Saúde (MS) já pactuou a compra de 10 milhões de doses do imunizante. "Neste momento em que o mundo corre para adquirir vacinas, todo e qualquer contato é fundamental para conseguirmos imunizar nossa população e retomar a vida, pouco a pouco", destacou Stocco.

O vereador lembrou que já há decisões judiciais no Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizam a compra de imunizantes por parte dos municípios e estados. "Notamos que o plano nacional de imunização tem andado de forma lenta demais, enquanto os índices de infecção pela doença só crescem. Desta forma é essencial trabalharmos localmente em prol da compra da vacina", conta Stocco.

O parlamentar elogiou ainda a disposição da prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSD), e do secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco, na busca por avanços para a imunização. "Os gestores já se dispuseram a participar da conversa com os representantes da vacina e também em avançar nas diversas áreas em prol da imunização dos moradores da nossa cidade", conta Stocco.

Informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE