PUBLICIDADE

Feira Verde retoma atividades no dia 1º de março

Prefeitura já trabalha com projeto para implantação do vale gás de cozinha como item para troca no programa

Programa do governo municipal garante alimento para a população e fonte de renda para os recicladores
Programa do governo municipal garante alimento para a população e fonte de renda para os recicladores -

Prefeitura já trabalha com projeto para implantação do vale gás de cozinha como item para troca no programa

O Programa Feira Verde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), retoma as atividades em 2021 no dia 1º de março. Desde a implantação, o Programa Feira Verde garante alimentos de qualidade para a população, fonte de renda para os recicladores das quatro associações de Ponta Grossa, além da destinação correta para resíduos recicláveis.

“A cada quatro quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento. Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de quatro quilos de material reciclável ou um pneu inservível. Através deste programa, temos garantido a ação em três frentes: segurança alimentar, geração de renda e proteção do meio ambiente”, detalha o secretário interino da SMAPA, Bruno Costa.

Em 2020, mesmo com a pandemia, o Programa Feira Verde entregou 3.260 toneladas de recicláveis nas quatro associações de recicláveis da cidade. Com as trocas, foram distribuídos 906 mil quilos de hortifrútis aos participantes do programa. Cerca de 9 mil pneus foram coletados e 78 mil trocas de recicláveis por alimento foram feitas, colaborando para que Ponta Grossa registre baixos números de casos de dengue.

Vale gás de cozinha

A inclusão do gás de cozinha no programa Feira Verde, compromisso da administração, será implementado ainda este ano através de um planejamento técnico. “Estamos trabalhando no projeto de lei, que precisa ser aprovado pela Câmara, para colocarmos esse programa em prática. Através do PL, vamos regulamentar a operação da troca de recicláveis por vale gás de cozinha, definir um cronograma e os critérios para distribuição à população”.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE