PUBLICIDADE

Obras do Corredor Santana dependem da fase 2 do Finisa

No momento as obras estão paradas porque o município aguarda a publicação de uma portaria do Banco Central

Obra conhecida como ‘Corredor Santana’ é uma revitalização da rua Aristides Lobo, em Olarias
Obra conhecida como ‘Corredor Santana’ é uma revitalização da rua Aristides Lobo, em Olarias -

Obra conhecida como ‘Corredor Santana’ é uma revitalização da rua Aristides Lobo, em Olarias, e trará desenvolvimento econômico e social aos bairros, segundo o se o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant'Anna

A reforma do Corredor Santana, iniciada em dezembro de 2019, funcionará como principal via de acesso ao Lago de Olarias. De acordo com a assessoria da Prefeitura da cidade, para tal melhoria ser desenvolvida com sucesso, foram investidos R$ 10 milhões. A rua fará a ligação entre a região de Olarias com a rua Leopoldo Guimarães da Cunha, que liga o bairro de Oficinas até a região onde é construído o segundo lago do complexo.

No momento as obras estão paradas. Porém, a assessoria da Prefeitura esclareceu que isso ocorre porque o município aguarda a publicação de uma portaria do Banco Central liberando a segunda parcela dos recursos do Finisa para que seja possível a retomada dos trabalhos. A expectativa é que essa medida aconteça nas próximas semanas. A previsão de conclusão é para este ano de 2021, porém o ritmo é lento já que a reforma é bastante complexa. Até agora, serviços como a drenagem da rua Aristides Lobo já estão concluídos, e o remanejamento de 1,5 km da rede de energia elétrica foi finalizado em setembro.

O trabalho na obra envolve todo um trabalho de pavimentação, com quatro faixas de 4,10 metros cada. Duas sentido bairro e duas sentido contrário, ciclofaixa nas proximidades do arroio, revitalização com a estabilização da margem do arroio e também trabalhos de paisagismo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant'Anna, muitos benefícios advirão dessa obra. “Entre eles estão um melhor fluxo de trânsito, uma comunicação interbairros que facilitará o acesso aos motoristas e assim um maior desenvolvimento social e econômico”, explica o secretário. Além disso, contribuirá para o bem-estar dos moradores e da valorização da área reestruturada, priorizando as melhorias em prol da segurança dos cidadãos. 

Desenvolvimento comercial e maior mobilidade

O impulso comercial também será notável no bairro, já que a construção transformará para melhor o visual de toda região, através da ferramenta do paisagismo. Outro ponto importante a ser ressaltado por Sant’ Anna é a contribuição para o meio ambiente. “Uma vez que a obra contempla a estruturação das encostas e construção de gabiões, o que promoverá a conservação do arroio que passa pelo local”, afirma. O secretário também destaca a construção de ciclovias, o que trará mais uma opção de mobilidade para a população, incentivando o uso de transportes alternativos e favorecendo a prática de atividades esportivas na região. “Com certeza, facilitará o deslocamento da população”, finaliza o secretário.

Obra conhecida como ‘Corredor Santana’ é uma revitalização da rua Aristides Lobo, em Olarias
Obra conhecida como ‘Corredor Santana’ é uma revitalização da rua Aristides Lobo, em Olarias Obras do Corredor Santana dependem da fase 2 do Finisa Obras do Corredor Santana dependem da fase 2 do Finisa Obras do Corredor Santana dependem da fase 2 do Finisa Obras do Corredor Santana dependem da fase 2 do Finisa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE