PUBLICIDADE

Clube vence Inatel em amistoso da IronCup

Startup de Ponta Grossa ganhou de uma das empresas organizadoras do evento

Imagem ilustrativa da imagem Clube vence Inatel em amistoso da IronCup
-

Em virtude da pandemia, o IronCup está sendo realizado pela primeira vez 100% online

As competições acontecem de 24 a 26 de fevereiro, mas o Clube da Robótica já teve o gostinho de participar da IronCup 2021 na manhã desta quarta-feira, dia 17 de fevereiro. Em amistoso, a Startup de Ponta Grossa ganhou o combate de robôs na categoria Sumô Mini 500 g da equipe RobotBulls. E ganhou de uma das empresas organizadoras do evento, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). O IronCup é organizado ainda pela RoboCore. “É muito bom voltar às competições, mesmo sendo online”, avalia o CEO do Clube, e competidor, Evandro Kafka.

Em virtude da pandemia, o IronCup está sendo realizado pela primeira vez 100% online. Segundo o coordenador do evento, o professor Walderson Saldanha, as mudanças elevam o evento para um patamar mundial. “A possibilidade de criar um evento internacional, com um alcance muito maior, vai trazer bons frutos no futuro. Eu digo que a IronCup não será mais como era. Estamos criando um novo modelo”, acrescentou.

Para Paulo Lenz, CEO da RoboCore, essa será a primeira competição 100% remota envolvendo diversas categorias ao mesmo evento. “Apesar de não ser um evento presencial, acredito que as pessoas terão uma ótima experiência, possibilitando interação e troca de experiências durante os três dias de competição, assim como ocorre nos eventos presenciais que realizamos no Inatel”, completou.

Um pouquinho dessa “ótima experiência”, a equipe do Clube da Robótica já sentiu hoje. “Os robôs utilizados não são montados por nós. Mas toda a programação é nossa”, explica Kafka, destacando as estratégias utilizadas no ringue. Esta é a terceira vez que o Clube participa da competição na categoria Sumô Mini. Em 2019, no 2º Summit da Católica de Santa Catarina, já ficou entre os primeiros, conquistando o terceiro lugar.

Fonte: Inatel

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE