PUBLICIDADE

Mercado cervejeiro de PG projeta expansão em2021

Distribuidores se reúnem para planejar a expansão da indústria da cerveja em Ponta Grossa

Distribuidores se reúnem para desenvolver projetos de expansão da indústria cervejeira
Distribuidores se reúnem para desenvolver projetos de expansão da indústria cervejeira -

Distribuidores se reúnem para planejar a expansão da indústria da cerveja em Ponta Grossa

Apesar de muitos países estarem com o comércio de cervejas estagnado, o Brasil pertence ao grupo que vê a produção e distribuição de cervejas como uma nova tendência de mercado. O Paraná, inclusive, é o maior produtor nacional de cevada, um dos principais ingredientes utilizados na fabricação da bebida. Em Ponta Grossa o mercado cervejeiro já integra a cultura e fomenta a economia da região. 

Com a pandemia do novo coronavírus, as cervejarias precisaram se adequar, vendendo os produtos em recipientes menores para que o consumidor possa desfrutar na segurança de sua casa. Abrindo-se novas perspectivas e maneiras de consumo, com prognóstico de crescimento positivo.

Dessa forma, além de ser uma atividade em expansão, a indústria cervejeira de Ponta Grossa também gera empregos, fomenta a venda da cerveja em bares e restaurantes da cidade e promove multiplicidade de experiências gastronômicas.

Fabiano Florencio Silva (chopp Brasser) é o presidente da Rede Chopp, uma associação de distribuidores de chopp de Ponta Grossa e região. Segundo ele, a associação existe desde 2020, com o objetivo de planejar a expansão do comércio de cervejas na cidade. 

Apesar de concorrentes, as dez empresas se reúnem em prol do desenvolvimento do mercado cervejeiro ponta-grossensse. Entre as cervejarias que fazem parte dos associados, estão as marcas Brasser, Providência, Hacker, Colônia/Stell, Dalla, Brahma/Colorado, Blumenau e Klein. A última reunião foi no dia 10 de fevereiro, os distribuidores se encontraram na sede da Cervejaria Hacker, para discutir projetos que serão colocados em prática em breve. “Ainda não podemos divulgar uma data específica em face da pandemia, mas os eventos serão de grande porte. Uma das festas será a do Chopp, cerveja e torresmo”, conta Fabiano.

São 10 cervejarias reunidas com diferentes linhas de produção. Fabricando desde cervejas tradicionais como a Pilsen, até mesmo aquelas mais complexas com gostos peculiares como a Pale Ale e as mais amargas como a IPA. “Tudo isso para incrementar o mercado da região e agradar todos os paladares de quem aprecia uma boa cerveja. Posso dizer que as expectativas para os projetos são altas e vamos trazer grandes novidades e produtos de qualidade!”, finaliza o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE