PUBLICIDADE

Prefeitura remove obra de artista de PG do Lago de Olarias

Em nota, governo municipal informou que escultura tinha sido instalada sem autorização do Poder Público e obra deve ser levada a outro parque da cidad

Obra de artista ponta-grossense foi instalada no Lago d Olarias sem autorização, segundo a Prefeitura
Obra de artista ponta-grossense foi instalada no Lago d Olarias sem autorização, segundo a Prefeitura -

Em nota, governo municipal informou que escultura tinha sido instalada sem autorização do Poder Público e obra deve ser levada a outro parque da cidade

A Prefeitura Municipal retirou do Lago de Olarias a escultura de uma tartaruga que tinha sido instalada no local no último fim de semana. A obra é resultado do artista plástico ponta-grossense Merison Pinheiro e, segundo o governo municipal, foi colocada irregularmente no ambiente do Parque. A peça foi removida e deve ser levada até outro parque da cidade após o procedimento de revitalização.

Segundo o governo municipal, a escultura foi retirada do local “por não contar com autorização para instalação em área pública”. A nota revela ainda que a Secretaria de Meio Ambiente planeja revitalizar o Parque Margherita Masini nas próximas semanas e pretende pedir autorização do artista para que a peça seja instalada no local após as obras. “No momento, a escultura está em um depósito da Prefeitura e pode ser retirada pelo artista, caso ele deseje”, destaca a nota.

Ainda no comunicado, a Prefeitura informa que “a instalação de esculturas, peças ornamentais, ações de paisagismo ou qualquer outro tipo de intervenção urbana não podem ser realizadas em área pública sem o conhecimento e autorização do poder público”. O secretário municipal de Meio Ambiente, André Pitela, reforça que o governo municipal apoia a iniciativa de artistas locais, mas que a autorização do governo municipal é necessária em qualquer tipo de intervenção na cidade.

“Ficamos felizes com o interesse da população em colaborar conosco para deixar nossa cidade mais bonita, com esculturas ou plantio de árvores, mas é preciso que o poder público esteja a par e autorize essas intervenções. Sem a orientação necessária, essas ações podem acarretar algum tipo de prejuízo futuramente”, alerta. Os pedidos de autorização para ações em áreas públicas podem ser protocolados na Praça de Atendimento da Prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE