PUBLICIDADE

Catedral reinaugura loja de artigos religiosos

Peças personalizadas serão as grandes novidades

A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens
A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens -

Peças personalizadas serão as grandes novidades

A aposta da nova administração da Loja Vovó Sant’Ana, que funciona anexa à Catedral, é a venda de artigos diferenciados para presente: marcadores de página, capas de bíblia, peças bordadas e com pedrarias, fruto de trabalho de conhecidos artesãos. A loja será entregue oficialmente nesta sexta-feira (29), às 10 horas, mas funcionará em ritmo de inauguração até o dia 5, das 12 às 18 horas, pensando em se evitar aglomeração. Padre Antônio Ivan de Campos dará uma bênção especial ao espaço, durante a cerimônia que contará apenas com convidados

A loja tem entrada pela Rua Engenheiro Schamber, ao lado do estacionamento. Vai funcionar das 12 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, das 9 às12 horas. Serão comercializados terços, dezenas, pulseiras, colares, adornos de porta, de berço, porta-chaves, medalhas, anéis, crucifixos, velas, livros, capelinhas, bolsinhas, estojos, camisetas, chaveiros, imãs, quadros, imagens em gesso, resina e com pedrarias. Os preços variam de R$ 0,80 até R$150. As imagens são confeccionadas pela artista Lucilena Alves e pelo artesão Emmanuel Dozza Subtil.

“São artistas reconhecidos, caprichosos, que farão as peças colocadas à venda, mas também atenderão encomendas. Teremos capelinhas, inclusive de São José, já que estamos no ano de São José, além de artesanato produzido dentro do Projeto EvangelizArte, do Centro Diocesano de Catequese, e, bolsinhas e estojos bordados, confeccionados pela ONG Anjos da Cidadania/ Anjos da Costura, de Curitiba. Vou oferecer espaço na loja para essas parcerias. São coisas lindas para uso próprio e para presentear”, adianta a empresária Maria Ines Avila Wenglarek.

Aliás, opção de presentes promete ser diferencial da loja. “Quando eu penso em loja de artigo religioso, penso muito no presente. O que eu compraria para dar de presente. E tem muita coisa bonita sendo feita, peças lindas, diferentes. É preciso inovar e é aí que eu vou entrar mais forte. Pensar no que uma criança, um jovem, uma senhora gostaria de ganhar, hoje”, ressalta, citando também a venda de artigos personalizados para lembranças da Catedral e da cidade.

De acordo com Maria Ines, os livros são das editoras Vozes, Paullus e Paulinas. Haverá agendas, calendários e publicações sobre espiritualidade, formação, Catequese, Liturgia, Teologia, texto-base da Campanha da Fraternidade, via sacra, manuais e cds. Os artigos personalizados da Catedral serão produzidos por Marcelo Uczak, informa.

Turismo

O espaço da lojinha está sendo locado, porém, como ainda está em fase experimental, foi dado uma carência de 90 dias para início do pagamento do aluguel. “Foi dado esse prazo para podermos ver como vai se comportar o movimento, pois os consumidores ainda não estão totalmente acostumados”, explica o coordenador do Conselho para Assuntos Econômicos Paroquial Odair de Paula Bomfim. Em dezembro, a paróquia tentou terceirizar a administração da loja, mas no sistema de parceria. “Não deu certo. Então, agora, optamos por locar o espaço”, acrescenta.

A locatária Maria Ines Wenglarek lembra que a Catedral tem um projeto voltado para o Turismo Religioso, desde a sua construção. “Ali, na loja tem uma parede que está até com grade. Essa parede, é só abrir, que vai dar em um corredor, que vai sair lá no museu. O certo seria que a visita terminasse na loja. Isso quando estiver tudo pronto. Porque ali, hoje, temos só um acervo. Mas, todo o lugar é turístico”, enfatiza.

A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens
A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens A loja venderá artigos religiosos e são muitas as opções de imagens
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE