PUBLICIDADE

Servidores do Hospital Universitário são vacinados

Para enfrentamento da pandemia, Prefeitura determinou mudanças nos velórios e enterros realizados em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Servidores do Hospital Universitário são vacinados
-

Para enfrentamento da pandemia, Prefeitura determinou mudanças nos velórios e enterros realizados em Ponta Grossa

Duzentos profissionais da ala Covid-19 do Hospital Universitário foram os primeiros imunizados contra o coronavírus durante a tarde hoje (20). O HU da Universidade Estadual de Ponta Grossa, referência no tratamento da doença para 11 municípios dos Campos Gerais, recebeu 1669 doses da Coronavac para vacinação dos servidores que atuam na instituição.

Depois da enfermeira Terezinha Pelinski, primeira cidadã ponta-grossense vacinada ontem (19) em solenidade oficial do município, Regiane Hoeldtke foi a segunda profissional do HU-UEPG a receber o imunizante. A enfermeira abriu a agenda de vacinação interna e destacou o sentimento de alegria de representar toda a enfermagem do HU e Hospital Universitário Materno-Infantil (Humai-UEPG), como vacinada e também como vacinadora.  “A pandemia tem sido uma luta para todos nós. É uma honra receber a primeira dose aqui e, junto com a equipe de vacinação, sair para vacinar todos os nossos servidores”, exalta a Chefe de Enfermagem.

O público-alvo de hoje e amanhã são profissionais que atuam nos setores da Covid-19. Nos dias 22, 23, 27 e 28 de janeiro, servidores outras áreas do HU serão imunizados. Segunda e terça da semana que vem, dias 25 e 26, a agenda segue com aplicação de doses do imunizante para trabalhadores do Humai.

Para o diretor do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, o início da vacinação dos traz proteção àqueles que atuam na linha de frente. “Mais que uma vacina, nossos profissionais, que há tantos meses têm trabalhado arduamente no tratamento dos pacientes da Covid-19, recebem hoje uma dose de esperança e de tranquilidade para realizarem sua missão no enfrentamento da pandemia”, reitera.

Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, destaca que a instituição vai cumprir rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, que prevê doses prioritárias para profissionais de saúde que atuam em ambientes combate à Covid-19. “É uma honra e, ao mesmo tempo, um orgulho poder vacinar uma equipe que tem feito tanto pela comunidade dos Campos Gerais. É extremamente justo que sejam os primeiros a receber a vacina por conta de toda a dedicação que eles tiveram ao longo desses últimos meses. Parabenizo também toda equipe do HU-UEPG pelo excelente serviço prestado para a comunidade”, exalta Sanches.

O farmacêutico Edmar Myoshi, que organizou o processo de vacinação por meio da Pró-reitoria de Recursos Humanos da UEPG, destaca a importância da vacina ter chegado num momento em que o HU está com um grande número de pacientes. “Nós podemos dar segurança aos nossos funcionários para que eles continuem atendendo a população”, avalia.

Servidores do Hospital Universitário são vacinados
Servidores do Hospital Universitário são vacinados Servidores do Hospital Universitário são vacinados O público-alvo de hoje e amanhã são profissionais que atuam nos setores da Covid-19 Servidores do Hospital Universitário são vacinados Servidores do Hospital Universitário são vacinados Servidores do Hospital Universitário são vacinados
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE