PUBLICIDADE

Acadêmicos da UniSecal participam da cobertura das Eleições Municipais

Atividade é resultado de uma parceria do curso de Jornalismo da UniSecal com o Jornal da Manhã e o Portal aRede

Jeniffer Casé, aluna de Jornalismo da UniSecal e participou da cobertura das eleições municipais.
Jeniffer Casé, aluna de Jornalismo da UniSecal e participou da cobertura das eleições municipais. -

Atividade é resultado de uma parceria do curso de Jornalismo da UniSecal com o Jornal da Manhã e o Portal aRede

No último domingo, 15 de outubro, aconteceu o 1º turno das Eleições Municipais 2020. Os alunos do curso de Jornalismo da UniSecal, Hurlan Jesus, Sirley Silveira, Gabriel Ribeiro, Jeniffer Casé, Lucas Portela, David Haandel e Renato Pitella participaram da cobertura jornalística realizada pelo Portal aRede e Jornal da Manhã. Para eles, uma oportunidade de pôr em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, conhecer profissionais atuantes na cidade e ainda contribuir com um evento fundamental para a democracia.

Jeniffer Casé, acadêmica do 4º período, conta que não pensou duas vezes quando soube da oportunidade. “Eu fiquei na redação, tive a oportunidade de conhecer os jornalistas da casa e saber como é o trabalho deles. Imaginava que seria algo muito difícil para mim, que nunca pisei em uma redação, mas o pessoal foi super receptivo e muito legal comigo. Amei essa experiência e tive mais certeza que estou na melhor faculdade”, relata Casé.

Em seu perfil em uma rede social, a estudante publicou uma foto do trabalho (foto destaque), onde descreve o sentimento de ter participado da cobertura. “Sempre sonhei em fazer isso um dia. Só tenho a agradecer a Deus por estar vivendo meus sonhos”, diz a legenda.

Da casa

Dois acadêmicos da UniSecal já fazem estágio no Jornal da Manhã/Portal aRede: Lucas Portela, aluno do 6º período, e Hurlan Jesus, que está no último semestre da graduação. Apesar de já conhecerem a rotina do jornal, para eles a experiência de trabalhar nas eleições também foi um desafio diferente.

Lucas, que em um primeiro momento ficou responsável por buscar notícias eleitorais em agências de notícia, conta que a agitação no jornal era atípica. “Haviam muitas pessoas na redação, todas fazendo duas ou três coisas ao mesmo tempo”, explica o estudante.

O acadêmico também ficou incumbido de apurar e escrever, sob supervisão, matérias sobre dois candidatos a prefeitura de Ponta Grossa. “Minha dificuldade foi equilibrar a pressão de apurar uma matéria importante que deveria estar no ar o quanto antes e a qualidade da escrita na matéria. Não gosto de fazer nada com pressa, mas, na ocasião, era o que pedia”, comenta Portela.

Cidadania

O aluno Hurlan Jesus trabalhou na parte da apuração dos votos nas cidades da região, acompanhando os números e atualizando a equipe. Um trabalho dinâmico e que foi até tarde. “Após auxiliar durante as lives, em outro momento contribuí para a edição especial do impresso. Fomos até as 3h da manhã, mas foi gratificante. A equipe de profissionais do Portal aRede sempre são solícitos e prestativos. Fiquei muito feliz de fazer parte do processo de cobertura eleitoral do jornal”, salienta o futuro jornalista.

Para o acadêmico a atividade, além de promover experiência profissional, foi uma contribuição cidadã. “A cobertura eleitoral é assunto de todos. É o futuro das cidades. É o regime democrático sendo colocado em prática. Entender que muitas pessoas souberam dos números através de nossas informações é muito gratificante”, finaliza Hurlan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE