PUBLICIDADE

UEPG promove 29ª Semana de Estudos em Comunicação

Entre os dias 16 e 20 de novembro, das 9h às 12h, acontece a 29ª Semana de Estudos em Comunicação (SECOM), promovida pelo curso de Jornalismo da UEPG

Devido à pandemia da Covid-19, a edição acontece de forma on-line e gratuita, por meio da página do curso no Facebook, ficando aberta à participação do público.
Devido à pandemia da Covid-19, a edição acontece de forma on-line e gratuita, por meio da página do curso no Facebook, ficando aberta à participação do público. -

Entre os dias 16 e 20 de novembro, das 9h às 12h, acontece a 29ª Semana de Estudos em Comunicação (SECOM), promovida pelo curso de Jornalismo da UEPG

O evento, que se tornou tradição no curso, busca promover um debate sobre diversos temas da comunicação, entre a comunidade acadêmica e a sociedade. Em 2020, o curso completa 35 anos e o evento fará parte das comemorações. Devido à pandemia da Covid-19, a edição acontece de forma on-line e gratuita, por meio da página do curso no Facebook, ficando aberta à participação do público.

Com o tema “Jornalismo UEPG 35 anos: tendências e desafios da profissão”, o evento aborda questões importantes na contemporaneidade, mas que também perpassam, de alguma forma, a história do curso, como o jornalismo local, a cobertura jornalística diante da pandemia, o histórico do curso, a comunicação política nas mídias digitais e a relevância do combate à desinformação.

Os debates foram organizados em painéis temáticos, realizados de segunda a quinta-feira, a partir das 9h, e na sexta-feira, às 10h. A maioria dos convidados e convidadas são egressos do curso que, atualmente, trabalham em veículos jornalísticos, assessorias de imprensa e docência.

No período da tarde, as comemorações dos 35 anos seguem com a circulação de vídeos em série que resgatam a história dos produtos jornalísticos do curso por meio de depoimentos. As produções serão publicadas nos perfis oficiais do Departamento de Jornalismo (Dejor) da UEPG, no Instagram, no Facebook e no Twitter.

O evento on-line é aberto ao público. Aqueles que desejarem receber certificado de participação em cada um dos painéis devem preencher o formulário de inscrição que será publicado no chat do Facebook durante a transmissão. Siga a página do Dejor no Facebook para mais informações e para participar do evento. Confira abaixo a programação completa:

Programação 

29ª Semana de Estudos em Comunicação

Jornalismo UEPG 35 anos: tendências e desafios da profissão

De 16 a 20 de novembro de 2020, das 9h às 12h.

Participação gratuita. Transmissão online via Facebook.

16/11/2020 – 9h

Painel 1: Panorama e desafios do jornalismo local

Convidados(as): Marcelo Fontoura (Atlas da Notícia – Região Sul); Ana Cláudia Massambani (Portal da Cidade – Brusque/SC); Danielle Farias (Portal Ponte – Rio Negro/Mafra)

17/11/2020 – 9h

Painel 2: Trajetórias profissionais e experiências jornalísticas

Convidados(as): Rodolfo Bührer (Reuters); Dagmara Spautz (RBS/SC); Rafaela Serrato (Rede Massa); Ronnie Oyama (Comunicação Corporativa Copel)

18/11/2020 – 9h

Painel 3: Coberturas jornalísticas sobre a pandemia e mudanças nas redações

Convidados(as): Mozart Artman (RPC); Sergio Ranalli (Folha de Londrina); Luãn Chagas (UFMT)

19/11/2020 – 9h

Painel 4: Memórias do Curso de Jornalismo UEPG: 35 anos

Convidados(as): Vanessa Zappia (Professora UEPG); Mário Kreinski (Servidor UEPG); Aniela Almeida (Assessora, egressa Jornalismo UEPG); Gisele Barão (E-Paraná, egressa MsJor UEPG)

20/11/2020 – 10h

Painel 5: Uso político de aplicativos e combate à desinformação no contexto eleitoral

Convidados(as): David Nemer (Universidade de Virgínia, EUA); Emerson Cervi (UFPR); Matheus Lara (OESP)

Informações UEPG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE