PUBLICIDADE

‘Lago 2’ de Olarias recebe novos componentes na infraestrutura

Próximo passo é ampliar o número de placas de contenção para fechamento completo das comportas. ‘Enchimento’ com água depende das condições climáticas

Novo lago irá ampliar opção aos visitantes do complexo e da região
Novo lago irá ampliar opção aos visitantes do complexo e da região -

Próximo passo é ampliar o número de placas de contenção para fechamento completo das comportas. ‘Enchimento’ com água depende das condições climáticas

O segundo Lago de Olarias está nas fases complementares e finais de infraestrutura. Em contato com o Portal aRede e Jornal da Manhã, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informou que houve, no início da semana passada, o fechamento das comportas do ‘Lago 2’. Contudo, o número de placas de contenção na estrutura não foi o suficiente.

Para resolver esse problema, informa a Secretaria, as equipes vêm trabalhando para a fabricação de novos componentes do gênero, que ajudarão a fechar todas as comportas, para retomar o processo de finalização do Lago 2. Dentro desse contexto, a Prefeitura cita que o “trabalho iniciado, com o fechamento parcial das comportas, não fez com que o nível d’água do segundo Lago mudasse”.

Em relação aos prazos, ainda não há como estabelecer quando o local terá e será finalizado o ‘enchimento’. “É necessário aguardar o início efetivo para que se tenha uma ideia mais segura, uma vez que depende de diferentes fatores, como, por exemplo, o nível da vazão do rio e as condições climáticas”, complementa a Prefeitura, informando que os dados serão repassados assim que iniciar a criação do espelho d’água.

Recentemente, o Decreto n° 17.796 já estabeleceu um maior cuidado em relação aos lagos e toda a região ambiental: a instituição do Grupo Gestor da Bacia Hidrográfica do Arroio Olarias. Com isso, os gestores poderão contribuir para otimizar a relação da população da região com a bacia, assim como acompanhar as atividades para despoluir o local.

“O objetivo do Grupo é conhecer a situação da Bacia Hidrográfica de Olarias, seus problemas, achar soluções e com objetivo final de melhorar a qualidade ambiental da água e consequentemente de todo o lago de Olarias. Fazendo com que ele fique cada vez melhor para termos um lago, uma área de lazer bem bacana para a população”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE