PUBLICIDADE

Mabel propõe criação da Secretaria da Mulher

Medida vai valorizar a mulher ponta-grossense e fortalecer as políticas públicas voltadas para qualificação, capacitação, saúde e segurança

O trabalho desenvolvido será amplo e voltado para uma ação integral para as mulheres.
O trabalho desenvolvido será amplo e voltado para uma ação integral para as mulheres. -

Medida vai valorizar a mulher ponta-grossense e fortalecer as políticas públicas voltadas para qualificação, capacitação, saúde e segurança

A criação da Secretaria da Mulher é uma das propostas apresentadas pela candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC). O órgão será responsável pela integração de políticas públicas voltadas às mulheres com as demais secretarias de governo, destacando a valorização do papel da mulher na sociedade, dentro de um espaço sigiloso e acolhedor, com objetivo de apoiar, cuidar e escutar a mulher vítima de violência.

O trabalho desenvolvido será amplo e voltado para uma ação integral para as mulheres. “Será uma secretaria completa, que vai além do combate à violência e o suporte às vítimas. Ela também visa capacitar, promover uma qualificação adequada para essas mulheres, além de também cuidar da saúde delas. Será uma secretaria que contempla várias ações”, enfatiza Mabel Canto.

Uma ação importante será a inserção da mulher em setores econômicos tidos como exclusivos dos homens. O trabalho será realizado com a realização de cursos e a busca constante pela capacitação profissional. “É preciso dar o suporte a partir da integração com as demais secretarias, com atendimento psicológico, assistencial e jurídico para essas vítimas, que após a violência, tornam-se extremamente vulneráveis. Muitas vezes, precisam assumir responsabilidades familiares e financeiras, sem nenhuma perspectiva de atendimento”, acrescenta a candidata.

A secretaria também abrigará um Centro de Referência às mulheres vítimas de crimes graves. “O centro deverá auxiliar na integração dos diversos órgãos que compõe a rede de proteção à mulher vítima de violência, parte esquecida, mas que demanda de uma rede de atendimento com um olhar humano e diferenciado e poderá firmar termo de cooperação com órgãos como a Defensoria Pública, Ministério Público e CEJUSC, prestando atendimento multidisciplinar às mulheres”, destaca Mabel Canto, ao reforçar que a criação desta Secretaria não importará em aumento de despesa devido a reforma administrativa proposta pela coligação “Ponta Grossa em Primeiro Lugar”. 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE