PUBLICIDADE

Lideranças políticas e empresariais prestigiam lançamento do Anuário

<span style="color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px;">A importância da UEPG no desenvolvimento de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, é o tema da edição lançada sexta (19)</span>

O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional
O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional -

A importância da UEPG no desenvolvimento de Ponta Grossa e dos Campos Gerais, é o tema da edição lançada sexta (19)

Em cerimônia realizada na manhã da sexta-feira (19) o Jornal da Manhã e o Portal aRede lançaram a 10ª edição do Anuário Caminhos dos Campos Gerais. Neste ano, o anuário destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) no desenvolvimento regional e também presta uma homenagem aos 50 anos da instituição. O lançamento oficial foi realizado no auditório da sede regional do Sicredi, no bairro da Nova Rússia. 

Entremeando a história da universidade com o impacto econômico e social da instituição nos Campos Gerais, o anuário traz reportagens sobre iniciativas de ensino, pesquisa e extensão, além de ressaltar o Hospital Universitário, o Festival Nacional de Teatro e o Festival Universitário da Canção.

Para o professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, a publicação é uma importante homenagem ao aniversário da instituição. "O anuário de 2019 traz um tributo a um dos maiores patrimônios dos Campos Gerais, a UEPG. Com uma edição primorosa e textos elucidativos, esta edição marca o início da comemoração dos 50 anos da UEPG como universidade", afirma.

"A universidade continua crescendo e chega nos dias atuais, próxima do momento de completar seus 50 anos, trazendo modificações, trazendo melhoria da qualidade de vida, aberta para o diálogo com a comunidade, para que possa auxiliar nas suas necessidades", aponta o professor Everson Krum, vice-reitor da UEPG.

Para o jornalista Eloir Rodrigues, diretor do Jornal da Manhã e Portal aRede, a universidade assumiu um papel fundamental para o desenvolvimento regional, através do ensino, com a formação de profissionais qualificados nas mais diversas áreas, da pesquisa e da extensão, com a prestação de serviços à comunidade. "A UEPG assume um papel protagonista nessa história de crescimento e desenvolvimento econômico e social da região dos Campos Gerais", assinala o diretor.

Durante os discursos, o deputado e líder do governo no estado Hussein Bakri enfatizou sua proximidade com os Campos Gerais e ressaltou o papel da universidade para o desenvolvimento regional.

O deputado federal Aliel Machado destaca que “a UEPG tem uma grande importância não só para seus alunos e funcionários, mas também para o desenvolvimento de nossa região, devolvendo à comunidade o investimento feito pelo poder público", ressalta o deputado.

"A UEPG é referência mundial, está entre as melhores universidades do mundo", comemora o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. Como destacou em seu pronunciamento, a excelência da instituição é um motivo de orgulho para a cidade e para a região.

UEPG chega aos 50 anos com destaque e reconhecimento

Prestes de completar seu cinquentenário, a UEPG apresenta números e ações que confirmam a importância de sua representatividade e prestígio para a região. No eixo ensino, pesquisa e extensão são mais de 600 atividades que impactam até 110 mil pessoas.

A promoção de incentivo à cultura é outro destaque na UEPG com o Festival Universitário da Canção (FUC) e o Festival Nacional de Teatro (FENATA).Na área da saúde foram quase 5 mil atendimentos no Hospital Universitário (HU) que recebe 168 vagas de residência médica.

O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional
O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O Anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional O anuário de 2019 destaca o impacto da Universidade Estadual de Ponta Grossa no desenvolvimento regional
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE