PUBLICIDADE

Projeto 'Xô desperdício!'  conscientiza alunos em PG

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Dessa vez, foram os alunos da Escola Municipal Frei Elias Zulian que deram aula e apresentaram aos colegas dicas preciosas sobre alimentação</b>

Durante o evento, os alunos apresentaram aos colegas um jornal produzido por eles
Durante o evento, os alunos apresentaram aos colegas um jornal produzido por eles -

Dessa vez, foram os alunos da Escola Municipal Frei Elias Zulian que deram aula e apresentaram aos colegas dicas preciosas sobre alimentação

Nesta segunda-feira (8), quem deu uma verdadeira aula na Escola Municipal Frei Elias Zulian foram os alunos do primeiro, segundo e quinto ano. No refeitório e no saguão da escola, eles apresentaram para os colegas o resultado de uma pesquisa de amostragem que identificou a quantidade de alimento que é desperdiçada na escola, deram dicas de alimentação e ainda mostraram um jornal feito por eles. As atividades fazem parte do projeto Xô desperdício.

A ideia foi da professora Jacqueline Aparecida Bueno Machado, que queria desenvolver propostas para colaborar com a educação alimentar das crianças. Nas primeiras etapas, foram realizadas leitura, palestras com nutricionista e pesquisa de amostragem. Eles descobriram que entre 13 de maio e 14 de junho, a escola desperdiçou em torno de 250 kg de alimentos. 

O valor encontrado ressalta a importância valorizar a alimentação escolar, ensinando aos alunos a comer bem e conscientizando sobre a necessidade de combater o desperdício de alimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE