PUBLICIDADE

PG vacina contra a febre amarela neste sábado

População poderá ser vacinada no Parque Ambiental junto ao container do Madero
População poderá ser vacinada no Parque Ambiental junto ao container do Madero -

População poderá ser vacinada no Parque Ambiental junto ao container do Madero

Muito tem se ouvido falar sobre os novos casos de febre amarela. Apesar de Ponta Grossa não ter registrado nenhuma vítima da doença, é natural que a população fique mais temerosa. Com o intuito de manter a população imunizada, fora do perigo, e menos assustada, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará uma ação de imunização contra a febre amarela. As vacinas serão aplicadas neste sábado (9), das 9h30 às 14h, no Parque Ambiental, junto ao container do Madero.

O público-alvo desta ação serão crianças a partir de nove meses, e adultos até 59 anos, 11 meses e 29 dias. “Vamos atender este público, preferencialmente os adultos, pois crianças normalmente necessitam de outros tipos de vacinação e nós só estaremos aplicando a contra febre amarela. Nossa meta é de que pelo menos 200 adultos procurem o serviço para se imunizar”, explica a enfermeira, Daniele Fabian.

Cada frasco desta vacina pode-se aplicar até cinco doses. Os interessados em se imunizar deverão levar a carteira de vacina, o cartão SUS e um documento com foto. Lembrado que o indivíduo estará imunizado com apenas uma aplicação da vacina.  “Vamos fazer uma experiência e ver se tem adesão da população. Se houver, pretendemos ter mais edições para vacinação no parque ambiental. Na ação de amanhã estaremos com três profissionais de plantão para atender a comunidade”, destaca Daniele.

Sobre a febre amarela

Os casos leves causam febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Os casos graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais.

Não existe um tratamento específico para a doença. Os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE