PUBLICIDADE

Nova reitoria da UEPG assume mandato nesta sexta-feira

Chapa composta por Miguel Sanches Neto e Everson Augusto Krum, terá mandato até agosto de 2022

Imagem ilustrativa da imagem Nova reitoria da UEPG assume mandato nesta sexta-feira
-

Chapa composta por Miguel Sanches Neto (dir.) e Everson Augusto Krum (esq.), terá mandato até agosto de 2022

Os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum assumem, nesta sexta-feira (31) a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), para o mandato de 31 de agosto de 2018 a 1º de setembro de 2022. O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vagas e a vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli transmitem os cargos em sessão solene pública do Conselho Universitário (COU), às 10 horas, no Cine Teatro Pax. Miguel Sanches e Everson Krum foram eleitos pela chapa ‘Somos UEPG’, em pleito realizado em maio deste ano e nomeados pelo decreto governamental (nº 10.436), em 10 de julho de 2018.

Em carta aberta dirigida à comunidade universitária, nesta quarta-feira (29), Luciano Vargas e Gisele Quimelli fizeram um agradecimento aos professores, alunos e agentes administrativos e também à equipe de gestão, pelo empenho e comprometimento com que todos conduziram suas atividades durante o mandato de 2014 a 2018. “A UEPG experimentou nestes quatro anos um crescimento significativo em todos os setores. Evoluímos muito na pós-graduação, na pesquisa, na extensão e melhoramos a qualidade da nossa graduação. Ampliamos nossos espaços de atuação perante a comunidade e nos inserimos, pela primeira vez, como uma das mil melhores universidades em âmbito mundial”.

Na carta, seguem comentando que, em momentos como este, que antecedem uma mudança dentro da instituição, é de suma importância que todos contribuam da melhor forma possível para que a universidade siga cumprindo com o seu papel perante a comunidade.  “Passamos junto aos novos gestores por um processo de transição necessário e responsável e acreditamos que estamos deixando a gestão dentro do maior grau de normalidade possível, levando-se em conta a atual conjuntura. Desejamos sucesso para todos que daqui para frente cuidarão mais de perto dos destinos da UEPG. Nos mantemos à disposição de todos para, se for o caso, ajudar a superar as dificuldades iniciais, absolutamente normais num processo de mudança”.

Miguel Sanches Neto e Everson Krum elegeram-se com uma plataforma que defende a universidade pública, gratuita e de qualidade. “Somos defensores de investimentos contínuos do Estado e da União na manutenção do ensino, da pesquisa e da extensão, dada a contrapartida social e econômica que uma universidade pública representa para a sua região”. Entre suas propostas de gestão, se comprometem a manter uma atuação política incansável para defender a autonomia plena da UEPG, lutando em conjunto com as demais universidades estaduais em defesa das pautas da comunidade universitária. Visam ainda unir a classe política local e regional para que atue em prol da instituição, canalizando recursos e apoiando a instituição em suas demandas.

Entre suas metas, a nova Reitoria ainda se compromete com a valorização das pessoas, investindo em segurança, para tornar os campi ambientes seguros para as pessoas que estudam, trabalham e visitam a UEPG; desenvolvendo uma gestão pró-servidor, com ações para melhorar as condições de trabalho e dar assistência à saúde dos servidores; e implantando políticas de assistência estudantil, por meio de uma Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, a ser criada. Defendem ainda a transparência total das atividades institucionais, criando canais e mecanismos para traduzir e facilitar o acesso da sociedade à informação; descentralizar o orçamento; e priorizar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, entre outras propostas que foram discutidas com a comunidade universitária durante a campanha.

A nova gestão já tem a equipe de pró-reitores e assessores definida. A Pró-Reitoria de Graduação terá como titular a professora Lígia Paula Couto; Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Giovani Marino Fávero; Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais, Clóris Regina Blanski Grden; Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos, Michel Jorge Samaha; Pró-Reitoria de Recursos Humanos, Marcos Vinicius Fidelis; Pró-Reitoria de Planejamento, Ivo Mottin Demiate; e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (a ser criada), Luiz Fernando Cerri; Prefeito do Campus, Eduardo Pereira; Procuradoria Jurídica, Guilherme Amaral Alves; Chefe de Gabinete, Rauli Gross Júnior; Coordenadoria de Comunicação, Luciane Navarro; Fazenda Escola, Maria Marta Loddi; Controle Interno, Paulo Cesar Machado Lemos; e Coordenadoria de Processos de Seleção, Edson Luiz Marchinski. Os demais cargos da estrutura administrativa da instituição também já têm nomes definidos, privilegiando a capacidade técnica e comprometimento com a principal premissa da nova administração, de avançar com competência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE