PUBLICIDADE

Audiência pública debaterá a terceirização da saúde

Atividade está marcada para o dia 31 de maio, no Sindicato dos Servidores Municipais

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa. -

Atividade está marcada para o dia 31 de maio, no Sindicato dos Servidores Municipais

A co-vereadora Josi do Mandato Coletivo do PSOL anunciou na tribuna da Câmara, nesta segunda feira (23), que a audiência pública sobre a saúde em Ponta Grossa, será dia 31 de maio, às 18h30, no Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ).

A atividade está sendo organizada pelo Sindicato dos Servidores de Ponta Grossa e conta com o apoio do Mandato Coletivo do PSOL, vereadora Joce Canto, vereador Geraldo Stocco e vereador Dr. Erick. Em sua comunicação parlamentar a co-vereadora do Mandato Coletivo disse que “a terceirização só se viabiliza economicamente com a precarização dos direitos dos trabalhadores". 

A saúde de Ponta Grossa vem sendo alvo de inúmeras críticas de usuários do SUS e dos vereadores do Município. Desde o dia 4 de maio o Procurador Geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, responde interinamente ao cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O co-vereador e pré-candidato a deputado estadual pelo Coletivo do PSOL, Guilherme Mazer, já afirmou em vídeo veiculado nas redes sociais que "é visível a incompetência do governo Elizabeth para lidar com a saúde do município uma vez que ela nem encontra um presidente para gerir a fundação". De acordo com Guilherme, a origem do problema da saúde em Ponta Grossa, no entanto, tem relação com a destruição do Programa Mais Médicos, além da falta de repasse de verba por parte do Governo Estadual, aliado da atual Prefeita Municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE