PUBLICIDADE

Região recebe novas doses da vacina contra a Covid-19

Municípios dão continuidade ao processo de imunização

Municípios dão continuidade ao processo de imunização
Municípios dão continuidade ao processo de imunização -

Municípios dão continuidade ao processo de imunização

A região dos Campos Gerais recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo (24). O imunizante, produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o Laboratório AstraZeneca, já foi distribuído para todas as 22 regionais de saúde do Paraná. A prioridade na fila de vacinação são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à doença.

O município de Jaguariaíva recebeu 170 doses da vacina. A enfermeira Maria Augusta Rodrigues Silveira, que atua na linha de frente contra Covid-19 no Hospital Municipal Carolina Lupion, foi a primeira a receber o imunizante. A cidade soma pouco mais de 400 doses recebidas, o que representa menos de 1% do total necessário para imunizar a população.

A prefeitura de Castro confirmou o recebimento de 300 doses da vacina. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutshcke, apenas na área da saúde são 1500 profissionais a serem imunizados. Já foram vacinados todos os que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e parte dos profissionais que coletam material para exames em laboratórios privados, do Hospital Cruz Vermelha e da Atenção Primária à Saúde.

A cidade de Carambeí recebeu 100 doses do imunizante neste segundo lote. De acordo com o boletim municipal atualizado na última sexta-feira (22), cerca de 129 profissionais de saúde já foram vacinados. Para Telêmaco Borba, foram distribuídas 360 doses que, de acordo com a prefeitura, serão usadas para vacinar os profissionais remanescentes do Instituto Dr. Feitosa, Hospital Moura, Hospital Regional, UPA e Centro de Atendimento ao Covid, que não foram vacinados na primeira remessa, além dos profissionais de enfermagem que vão aplicar as vacinas nas próximas etapas.

Tibagi confirmou o recebimento de 110 doses. Segundo boletim divulgado pela prefeitura atualizado nesta segunda-feira (25), 166 profissionais de saúde já foram imunizados no município. No domingo (24), Irati também recebeu o segundo lote de vacinas encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde. São 390 doses destinadas aos profissionais da saúde e atenção básica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE