PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt é eleita presidente do CimSamu

A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais

A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais
A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais -

A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais 

Com o objetivo de consolidar o SAMU Regional nos Campos Gerais, a prefeita eleita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt foi eleita, por aclamação, a nova presidente do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU) no biênio 2021 – 2022. A eleição ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e contou com a presença de prefeitos e eleitos da região. “Ponta Grossa se sentiu na responsabilidade de alinhar este serviço na região, já que conta com o SAMU Municipal há 15 anos”, destacou Elizabeth, que assume o CIMSAMU como sucessora do prefeito Marcelo Rangel.

Ainda fazem parte da chapa “SAMU Avante”, o prefeito reeleito de Ivaí, Idir Treviso, como vice-presidente, a prefeita eleita de Carambeí, Elisângela Pedroso de Oliveira Nunes, como tesoureira, e o prefeito eleito de Irati, Jorge Derbli como secretário. “O SAMU Regional abrange três Regionais de Saúde do Estado. Teremos como compromisso essa integração e união, sempre por meio do diálogo”, garante a nova presidente do CIMSAMU.

O então presidente Marcelo Rangel elencou os desafios da implantação do SAMU na região durante os últimos dois anos. “Foi uma conquista. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse, destacando a união dos prefeitos no processo de implementação do Serviço Móvel de Urgência.

Para o próximo ano, o CIMSAMU já se prepara para ter sua estrutura aumentada para atender a região. Hoje são doze ambulâncias em atividade, atendendo aos 19 municípios consorciados. “Temos que destacar que o início do funcionamento do SAMU Regional chegou na hora correta, já que as ambulâncias contribuíram, e muito, no transporte dos pacientes com Covid-19”, sinalizou o diretor do CIMSAMU, Jaime Menegoto. Em 2021 espera-se a liberação de outras cinco ambulâncias que devem dar suporte, principalmente para os municípios da 4 Regional dessaúde. “Hoje somente uma ambulância realiza o atendimento dos nove municípios daquela Regional”, conta Menegoto. 

Para atender todos os 28 municípios do CIMSAMU, a previsão é de um total de 34 ambulâncias, entre básicas e avançadas. “Vamos abranger uma população de mais de1 milhão de pessoas. A fase de implantação já passamos, agora vamos consolidar os serviços do SAMU Regional”, prevê o diretor.

Regional

Na manhã desta terça-feira foi realizada ainda a eleição do CimSaúde. Também por aclamação foi eleita a chapa “Saúde humanizada e com excelência nos serviços prestados”. Como presidente o prefeito reeleito de Telêmaco Borba Marcio de Mattos, como vice a prefeita eleita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, como tesoureiro o prefeito eleito de Tibagi Artur Ricardo Nolte, e como secretário o prefeito reeleito de Curiúva Natanael dos Santos Moura.

A eleição da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) está agendada para ocorrer no dia 15 de janeiro. As chapas para concorrer ao processo devem ser inscritas até o próximo dia 8.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE