PUBLICIDADE

Elizabeth e Marcelo Rangel definem equipe de transição

Comissão de Transição foi constituída através do decreto e dá pistas sobre formação do novo secretariado

Henrique, Elizeu e Gustavo foram nomeados para participar da transição
Henrique, Elizeu e Gustavo foram nomeados para participar da transição -

Comissão de Transição foi constituída através do decreto e dá pistas sobre formação do novo secretariado

O Diário Oficial do município de Ponta Grossa trouxe nesta sexta-feira (11) o decreto número 18.100 que compõe a constituição e o funcionamento da comissão de transição do governo de Marcelo Rangel (PSDB) para a gestão da Professora Elizabeth Schmidt (PSD). O documento nomeia os integrantes da comissão e também dá pistas sobre o novo secretariado de Elizabeth. 

A comissão será composta por três membros indicados por Marcelo Rangel: Lauro Rodrigues da Costa Neto, Controlador Geral, João Paulo Vieira Deschk, Procurador Geral do Município e Marcus Fabrizio Busato, Secretário Municipal de Governo. O grupo também tem três indicações de Elizabeth: Gustavo Schemim da Matta, José Elizeu Chociai e Henrique Palermo do Vale.

Os nomes de Gustavo, Elizeu e Henrique deverão compor o secretariado de Elizabeth ou, ao menos, o primeiro escalão do governo da próxima prefeita. O decreto determina ainda que a coordenação da Comissão de Transição do Governo será exercida pelo servidor de carreira Cláudio Grokoviski, atual secretário Municipal da Fazenda e já convidado para seguir no posto na próxima gestão. 

O decreto determina que cabe a Claudio o acompanhamento e supervisão das medidas necessárias à transmissão de dados da administração pública para nova gestão. Na prática, o documento oficializa um processo de transição que já vinha ocorrendo e que deverá ser identificado nas últimas semanas do ano, já que o mandato de Rangel acaba no próximo dia 31. 

Sobre o processo de transição, Elizabeth destaca que espera que a iniciativa seja tranquila e sem maiores percalços. "Nossa expectativa com a comissão de transição de governo é obter um diagnóstico das obras que estão em andamento, de despesas que ficarão para o próximo exercício financeiro, quais contratos estão em aberto e todos os outros assuntos que precisarão de atenção já nos primeiros dias”, disse. 

A professora lembrou ainda que, apesar de fazer parte da atual gestão, o trabalho de transição é fundamental para conhecer os detalhes e dar informações necessárias à equipe. “Ainda que integrante da atual gestão, em 2021 é um novo trabalho que se inicia, onde definiremos nossas prioridades e possibilidades com base no trabalho da comissão de transição", avalia a prefeita eleita.

Papel de Capitão Saulo é discutido

Estreante na vida pública em 2020, Capitão Saulo (também do PSD) foi eleito como vice-prefeito na chapa liderada por Elizabeth. Saulo tem ampla experiência na segurança pública e trilhou carreira na Polícia Militar, liderando projetos como a Patrulha Escolar e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O nome de Saulo é cotado para também liderar uma secretaria, como já havia feito Elizabeth no posto de vice-prefeita. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE