PUBLICIDADE

Câmara de PG encerra sessões na próxima segunda-feira

Membros do Legislativo se reunirão pela última vez neste ano na próxima segunda-feira (14)

Legislativo terá 19 vereadores em 2021 e não mais 23
Legislativo terá 19 vereadores em 2021 e não mais 23 -

Membros do Legislativo se reunirão pela última vez neste ano na próxima segunda-feira (14)

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) vai realizar a última sessão ordinária do ano na próxima segunda-feira (14). O encontro acontece a partir das 14h, como acontece de forma costumeira, e será o último encontro ordinário da legislatura. Dependendo da quantidade de projetos e da necessidade de votações urgentes, uma sessão extraordinária pode ser convocada e realizada ainda na segunda à tarde. 

O presidente da Casa de Leis, Daniel Milla (PSD), afirmou que a pauta da próxima segunda deverá ter projetos de doação de terrenos no Distrito Industrial enviados pela Prefeitura. “Há uma certa urgência para que esses projetos sejam aprovados ainda neste ano e garantam um trâmite mais acelerado dos investimentos que a cidade deve receber”, disse Milla. 

O ano legislativo também não terá ampliado diante do fim da legislatura. Com muitos vereadores se despedindo e também diante das mudanças internas (a Câmara deixa de ter 23 cadeiras e passa a somar apenas 19) são necessários ajustes burocráticos. “Precisamos fazer exonerações e outros ajustes necessários para receber os novos vereadores”, disse Milla. 

Milla afirmou que, caso haja necessidade de uma sessão extraordinária, o encontro deve acontecer ainda na segunda-feira (14), logo após a sessão ordinária. Desta atual legislatura, dos 23 vereadores, apenas oito conseguiram se reeleger para o próximo período. Já os outros(as) 11 parlamentares ou são novatos ou retornam ao Legislativo após um período de afastamento. 

Diplomação e posse

A diplomação dos próximos vereadores acontece no próximo dia 16 e a posse deverá acontecer no dia 1º de janeiro, data já tradicional, mas com uma série de adaptações necessárias diante da pandemia da covid-19 - a cerimônia costumava acontecer em um teatro fechado e com a presença de público, normalmente lotando o local. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE