PUBLICIDADE

Reeleito, Moacyr quer resgatar força da economia de Castro

Prefeito do Patriotas conquistou um novo mandato e quer fortalecer economia da cidade após baque causado pela pandemia

Imagem ilustrativa da imagem Reeleito, Moacyr quer resgatar força da economia de Castro
-

Prefeito do Patriotas conquistou um novo mandato e quer fortalecer economia da cidade após baque causado pela pandemia

Dono de mais de 25 mil votos (67% dos votos válidos), Moacyr Fadel (Patriotas) se reelegeu para o quarto mandato na Prefeitura de Castro no último domingo (15). O prefeito reeleito terá como foco a reconstrução da economia castrense no momento pós-pandemia para que a Prefeitura tenha condições de voltar a investir em saúde e educação. 

Nesta terça-feira (17), Moacyr concedeu uma entrevista ao portal aRede. Durante a conversa, o prefeito destacou as ações da próxima gestão. “Precisamos resgatar a economia que sofreu com a pandemia, trabalhar a geração de emprego, trazer para Castro cursos profissionalizantes e cursos superiores”, afirma. “Precisamos disso para que possamos investir sempre em saúde e educação que são o “norte” de uma administração pública”, conta. 

Durante a entrevista, Moacyr falou ainda da relação com o Governo do Estado e com o Governo Federal. “Tive um grande respeito com o Governo do Estado e com todos os governadores que passaram pelo cargo. O governador Ratinho é meu amigo e respeita muito à vontade popular. Meu adversário era candidato do governador e Ratinho esteve em Ponta Grossa e não esteve em Castro, me respeitando”, disse. “Então não vejo dificuldade nenhuma, pela experiência que tenho na política a relação entre nós e o governador vai ser o melhor possível, para o bem do Paraná e da região”, contou Moacyr.

Fadel destacou o apoio de 15 deputados federais durante a campanha em Castro. “Estou muito feliz, tenho as portas abertas junto aos deputados. Conseguimos quase R4 35 milhões nesses quatro anos. Eu como presidente da Associação dos municípios do Paraná, eu conheço o caminho das pedras”, garantiu. 

Moacyr lembrou que é preciso conhecer os mecanismos da máquina pública para administrar a cidade de forma correta. “Conheço os trâmites dentro dos ministérios, apesar de ter deputados que tentam prejudicar o andamento das coisas comigo em Castro por política, eu tenho um trâmite bem próximo com muitos deputados. Isso facilita para termos apoio e recursos para nossa cidade”, conta.

O prefeito reeleito também falou sobre as relações com a Câmara Municipal. “ Eu sofri muito nesse mandato porque a Câmara era oposição. Deixei de fazer muitos projetos por não ter a Câmara ao meu lado. Mas agora fizemos uma Câmara maravilhosa, com 70% de apoiadores. E isso irá facilitar os trâmites dos projetos bons. Peço para que os vereadores continuem fiscalizando forte e nos ajudando a fazer uma administração limpa e rígida, como sempre foi feita”, garantiu.

Gestor destaca sentimento de gratidão

Ao ser questionado sobre o sentimento ao ser reeleito para o quarto mandato, Moacyr destacou a gratidão pelo eleitorado castrense. “O povo reconheceu todo nosso trabalho nos últimos quatro anos. Iremos proporcionar trabalho e responsabilidade com a população e respeitar a vontade da população que me deram a confiança. Foi um ano difícil e pesado, tive que tomar algumas medidas polêmicas por causa da pandemia, mas acredito que o povo reconheceu porque depositaram a confiança em mim e a palavra é gratidão”, disse Moacyr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE