PUBLICIDADE

Elisangela pautará as ações para a população de Carambeí

Chapa se elegeu com 45,07% dos votos válidos. Interesse é concretizar governo de transição

Chapa se elegeu com 45,07% dos votos válidos. Interesse é concretizar governo de transição
Chapa se elegeu com 45,07% dos votos válidos. Interesse é concretizar governo de transição -

Chapa se elegeu com 45,07% dos votos válidos. Interesse é concretizar governo de transição

Os candidatos eleitos, Elisangela Pedroso (PSB) e Jeverson Gomes (PDT) respectivamente, eleitos, prefeito e vice, comentaram sobre a vitória de  45,07% dos votos em Carambeí e listou os principais desafios que sua gestão vai encontrar no comando da cidade nos próximos anos.

“Participamos de uma campanha bastante turbulenta, com muitos ataques, inclusive de ordem pessoal, quando esquecem que nós somos seres humanos, somos mães, filhas e que temos sentimentos. Porém, estamos com o nosso coração cheio de alegria e com a certeza de dever realizado”, disse.

A prefeita eleita afirmou o interesse de fazer um governo de transição. “A gente vê a importância de ter acesso aos dados, conhecer os projetos de cada secretaria em andamento e a parte financeira do município já para a gente quer entrar trabalhando. Dar continuidade naquilo que é bom e implantar novas coisas, buscar recursos e emendas”, ressaltou.

Sobre a transição falou que será o momento de conhecer a situação financeira do município. “Nós tivemos um grande apoio durante a campanha de pelo menos sete deputados, como o deputado estadual Romanelli, o qual tenho um grande carinho, e o deputado Aliel Machado, ambos do meu partido, o PSB, e outros que nos procuraram neste momento em que se abre as emendas em Brasília, para oferecer recursos para o exercício do próximo ano”, destaca. 

Explica ainda que há uma recomendação do Ministério Público (MP) tendo em vista atender o interesse público e especialmente, as regras da lei de responsabilidade fiscal. “A continuidade dos serviços públicos essenciais amplamente tratados na Constituição Federal, bem como na necessidade de transparência da gestão fiscal do Município”, disse.

O maior desafio na concepção de Elisangela é resgatar a autoestima do funcionalismo, que é por eles que a máquina começa a trabalhar. “É deles que parte o atendimento para a pessoas. Após muitas conversas com o funcionalismo, de todos os setores da Prefeitura, seja da Educação, Saúde, estão desmotivados porque nos últimos tempos não tiveram as mínimas condições de trabalho”, analisou.

Relação com o Governo Estadual não é preocupação

Apesar não pertencer ao partido do governador Carlos Massa, Ratinho Jr. (PSD), Elisangela afirma que não haverá problema em relação a isso porque o PSB é base do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “O deputado Romanelli é 1º secretário da Alep e eu como sua assessora regional conseguia viabilizar recursos para os municípios, em Carambeí mesmo trouxemos a viatura Amarok para o Destacamento Militar. Como prefeita faremos muito mais, tenho certeza, diante da boa relação do deputado com o governo”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE