PUBLICIDADE

Marcio Pauliki priorizará sistema de saúde em PG

Empresário ressalta planos para priorizar atendimento e investimentos no setor de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Marcio Pauliki priorizará sistema de saúde em PG
-

Empresário ressalta planos para priorizar atendimento e investimentos no setor de saúde

Aumentar o acesso e a qualidade dos serviços na área de saúde é prioridade para Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. O administrador propõe reabrir os CAS, viabilizar o Hospital do Câncer, preparar os postos de saúde para atendimento imediato e colocar a Upa Sant’Ana para funcionar em forma de Pronto Atendimento. O candidato ainda empenhará esforços para criação do Plano de Saúde Municipal Gratuito.

Uma das principais propostas, que visa descentralizar os atendimentos, é a reabertura dos CAS, com atendimento até 22h, inclusive, com a instalação de aparelhos de Raio-X e acesso facilitado a medicamentos através da Farmácia Central. Pauliki destaca que essa medida foi planejada, especialmente, para amparar as pessoas que moram nos bairros, em vilas, em lugares mais distantes, para que elas possam ter um acesso mais rápido e perto de onde moram.

Já para solucionar a questão da demora na hora de conseguir uma consulta nos postos de saúde, Pauliki pretende destinar um percentual de 30% dos agendamentos para consulta imediata. “Nosso propósito é que algumas pessoas possam ser atendidas no dia, afinal de contas, a saúde não pode esperar”, enfatiza.

Durante seu mandato como deputado estadual, Pauliki idealizou e conquistou a liberação de recursos para a 1ª e 2ª fase do Instituto do Câncer. Ele ressalta que, em uma gestão municipal, seu propósito é construir e dar sequência a esse grande investimento na saúde. “Cuidar da saúde da nossa população é primordial para mim, por isso a viabilização do Hospital do Câncer em Ponta Grossa é um compromisso de vida, uma verdadeira missão”, salienta.

O funcionamento da UPA Sant’Ana também é um dos compromissos firmado por Pauliki. “Vamos colocar a UPA para funcionar em forma de Pronto Atendimento, com estrutura completa, equipe médica e demais profissionais da saúde, atendendo quem mais precisa”, acrescenta. 

Plano de Saúde Municipal Gratuito

Para reduzir as filas de espera por consultas de especialidades médicas, Pauliki apresenta uma proposta importante, a criação do Plano de Saúde Municipal Gratuito. O projeto será executado através da parceria com hospitais e clínicas particulares, para que eles ofereçam novos serviços laboratoriais de exames e de consultas ligadas às especialidades, com isso aumentando o número de atendimentos à população.

 “Os ponta-grossenses que não possuem um plano particular, poderão se consultar com médicos especialistas, sem precisarem ficarem meses esperando por uma vaga. Aliás, através da nossa proposta Corujão da Saúde, muitos exames poderão ser feitos à noite”, explica. “Vamos reduzir o tempo de espera e melhorar a saúde em Ponta Grossa”, conclui Pauliki.

As informações são a assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE