PUBLICIDADE

Mabel Canto garante apoio para motoristas de aplicativos

Série de medidas deve ser colocada em prática para promover mais segurança para motoristas e também usuários

Criação de vagas exclusivas para motoristas de app em PG é um dos objetivos da propostas
Criação de vagas exclusivas para motoristas de app em PG é um dos objetivos da propostas -

Série de medidas deve ser colocada em prática para promover mais segurança para motoristas e também usuários

A candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), apresentou uma série de medidas que deve ser colocada em prática para garantir mais segurança para motoristas e usuários de aplicativos no município.

Entre as propostas estão a criação de vagas exclusivas para motoristas de aplicativo em Ponta Grossa em locais com alto índice de embarque e desembarque de passageiros, além de possibilitar vagas exclusivas para embarque e desembarque de usuários de aplicativos em frente ao shopping, com a manutenção das vagas já oferecidas a demais serviços de transporte de passageiros, com a criação de novo recuo.

Outras medidas que devem ser implantadas são a criação de vagas exclusivas para embarque e desembarque de usuários de aplicativos no Aeroporto Sant’Ana e também na rodoviária de Ponta Grossa, a readequação da calçada existente na rodoviária para facilitar o acesso dos veículos de transporte, além do aumento do tempo de tolerância para o motorista de aplicativo aguardar em uma vaga o embarque e ou desembarque do passageiro.

Também está prevista a construção de um banheiro exclusivo para os motoristas de aplicativos em Ponta Grossa. “O serviço que os motoristas de aplicativos nos oferecem já se tornou essencial para a nossa rotina. Assim como valorização e proteção são direitos de todo trabalhador, os motoristas merecem respeito e atenção”.

Mais propostas

A candidata também já havia anunciado o Projeto MovePG, que defende a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo e ou táxis para uso do município. O objetivo é possibilitar que os servidores públicos municipais utilizem o serviço para se locomoverem pela cidade, além de criar empregos e renda para os motoristas de aplicativo e taxistas e, ainda, gerar receita para prefeitura com a futura venda de parte da frota própria, com exceção de alguns veículos indispensáveis.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE