PUBLICIDADE

Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar

Ampliar os programas alimentares, como o ‘Feira Verde Gigante’, ‘Sacolão da Família’, ‘Mercado da Família’ e a criar o projeto ‘Prato Cheio’, são promessas do candidato

Imagem ilustrativa da imagem Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar
-

Ampliar os programas alimentares, como o ‘Feira Verde Gigante’, ‘Sacolão da Família’, ‘Mercado da Família’ e a criar o projeto ‘Prato Cheio’, são promessas do candidato

Ampliar os programas alimentares e assegurar a qualidade dos produtos que alimentam centenas de ponta-grossenses. Esse é o compromisso de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Através da expansão de projetos como o ‘Feira Verde Gigante’, ‘Sacolão da Família’, ‘Mercado da Família’ e a criação do ‘Prato Cheio’, que irá estender o serviço do restaurante popular para os bairros, o administrador almeja melhorar a vida das famílias.

“Alimentos como feijão, arroz, frutas e legumes são essenciais e precisam fazer parte da alimentação diária de todos os ponta-grossenses”, exclama Pauliki. Neste sentido, uma das propostas do administrador é ampliar a Feira Verde, que hoje conta com 180 pontos, passando a oferecer 250 pontos de troca. A Feira Verde Gigante funcionará da seguinte forma: as pessoas poderão trocar os materiais recicláveis, pneus e eletrônicos por uma quantidade maior de alimentos e com ainda mais qualidade.

Pauliki salienta que infelizmente a Feira Verde caiu muito em qualidade, inclusive, neste momento de pandemia, que deveria ter maior variedade de produtos. “Além de frutas, legumes e hortaliças, vamos colocar o leite, o mel e os ovos que são essenciais para uma boa nutrição. Tudo isso num grande cinturão verde, que iremos ter através de uma parceria com os hortifrutigranjeiros e com os pequenos agricultores da cidade”, acrescenta.

O plano de governo do candidato prevê ainda a criação do ‘Prato Cheio’, que visa estender o serviço do restaurante popular para os bairros de Ponta Grossa, através de cozinhas comunitárias ao lado dos CRAS. “Essa é a essência da minha administração, com ações que visam a dignidade e o bem-estar de todos os ponta-grossenses”, pontua Pauliki. 

Expansão do Sacolão da Família e Mercado da Família

O Sacolão da Família, um projeto que vende frutas e verduras a um preço acessível no terminal central, também será ampliado para os demais terminais da cidade, assim como acontecerá com o Mercado da Família.

Segundo Pauliki, em sua administração, ele pretende expandir o Mercado da Família através de uma parceria entre a Prefeitura e os pequenos comércios, como os mercados das vilas e bairros de toda cidade.

“Com essa parceria, vamos oferecer descontos de até 30% em produtos essenciais as famílias de baixa renda. É a valorização dos pequenos comerciantes, mas também uma conquista para todos os ponta-grossenses”, frisa.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE