PUBLICIDADE

Gadini lança canal no Youtube para combater desinformação nas eleições

O PSOL aposta em campanha educativa e contra as notícias falsas que circulam entre eleitores de PG, com custo reduzido e criatividade nas redes sociais

Gadini diz que cada vez mais, pleitos passam a ser desfragmentados por meio de notícias falsas
Gadini diz que cada vez mais, pleitos passam a ser desfragmentados por meio de notícias falsas -

O PSOL aposta em campanha educativa e contra as notícias falsas que circulam entre eleitores de PG, com custo reduzido e criatividade nas redes sociais 

Nesta quinta-feira (08), estreia o quadro semanal “Professor Explica” com o candidato à prefeitura pelo PSOL Professor Gadini. O programa será exibido no canal do candidato no Youtube, às 17h. A aposta do partido é combater a desinformação e as notícias falsas que circulam, especialmente em mídias sociais, e já fazem parte da disputa eleitoral na cidade.

“Cada vez mais, pleitos passam a ser desfragmentados por meio de notícias falsas, replicadas em massa e com o uso da máquina eleitoral, deixando o debate público à mercê de mentiras. Pensando nisso, e para mudar de verdade, é que criamos o quadro Professor Explica a fim de estimular o olhar atento e crítico dos eleitores para que não se deixem enganar e possam cobrar por verdade. Além disso, o programa semanal pretende ser um espaço educativo”, afirma Professor Gadini.

O candidato do PSOL defende uma campanha honesta e barata. “Nossa diferença é que não compactuamos com os métodos da velha política com um a produção cara na lógica focada em um Marketing vazio e distanciado dos problemas vivenciados pela população”, ressalta Gadini.

Além do programa em combate à desinformação, a candidatura apostou em um contato direto com os pontagrossenses e iniciou a semana com o quadro “Café Solidário com Gadini”. Ao vivo pela página do Facebook (facebook.com/sergiogadini) do Professor Gadini, o café tem o objetivo de se aproximar dos eleitores em um momento que a pandemia do coronavírus impõe restrições ao contato presencial.

Na estreia, Professor Gadini abriu o espaço de sua casa junto ao candidato a vice, professor Lineu Kieras. Os dois apresentaram algumas propostas do PSOL para combater a desigualdade em Ponta Grossa, bem como debateram a importância da agroecologia no município, mostrando um pouco dos produtos orgânicos adquiridos através do projeto Rede Anunciação de Agroecologia, do Laboratório de Mecanização Agrícola (Lama) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, e que, diariamente, estão à mesa dos professores.

“O café solidário é o meu cotidiano, consumo e divulgo há muitos anos produtos orgânicos, livres de agrotóxicos da agricultura familiar presente na cidade. Nossa campanha se faz, portanto, de retratos do cotidiano de luta no qual eu tenho a satisfação de fazer parte há mais de 25 anos”, conta o Professor Gadini.

Com uma campanha barata e modesta, Professor Gadini também reservou as noites de sábado para tirar dúvidas dos eleitores e apoiadores por meio de um “aulão”, como gosta de classificar, no Instagram (https://www.instagram.com/professorgadini/), às 19h.

Os encontros virtuais fixam a agenda de engajamento digital entre a campanha majoritária e minoritária do PSOL e a população de Ponta Grossa. O primeiro Professor Explica vai ao ar nesta quinta, às 17h, no canal do Youtube Professor Gadini – Mudar de Verdade! (clique aqui para acessar).

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE