PUBLICIDADE

Prefeituráveis debatem projetos para governar PG

Transmissão nas plataformas digitais do Portal aRede trouxe propostas de quatro dos candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa

Foram pouco mais de duas horas de debate
Foram pouco mais de duas horas de debate -

Transmissão nas plataformas digitais do Portal aRede trouxe propostas de quatro dos candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa

Na noite desta quinta-feira (2), o Portal aRede e Jornal da Manhã em parceria com o Blog Doc.Com, realizaram o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. A proposta reuniu os prefeituráveis Mabel Canto (PSC), Marcio Pauliki (SD), Professor Edson (PT) e Professor Gadini (PSOL), com a ausência de Elizabeth Schmidt (PSD), que enviou uma nota à coordenação do debate justificando o não comparecimento devido a missa de sétimo dia do falecimento do seu pai.

Novamente, a iniciativa foi um sucesso de público e audiência no Portal aRede, YouTube, Instagram e Facebook, com transmissão simultânea nestas plataformas. Alguns números elucidam a participação do público: 38,2 mil pessoas foram alcançadas apenas no Facebook, com mais de 6,4 mil comentários e 216 compartilhamentos. No YouTube, 1,3 mil internautas acompanharam o primeiro encontro entre os candidatos ao Palácio da Ronda. Foram cinco blocos, divididos entre perguntas pré-determinadas, questionamentos entre os próprios candidatos (contando com três blocos) e considerações finais.

O diretor do Portal aRede e Jornal da Manhã, Eloir Rodrigues, aponta que este entre encontro entre os prefeituráveis dá sequência ao projeto iniciado com o debate entre os pré-candidatos, em 27 de agosto. “Mais uma vez trouxemos as propostas dos candidatos para próximo do público que, através da disponibilidade que as plataformas digitais do Portal aRede permitem, podem sempre fazer uma análise mais aprofundada sobre quais são as propostas para o futuro de Ponta Grossa”, destaca Rodrigues.

O gestor de conteúdos do Portal aRede e Jornal da Manhã, Mário Martins, também sinalizou os aspectos que tornam o debate exclusivo. “Mais do que reforçar o protagonismo do Portal aRede e do Jornal da Manhã, o debate com os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa foi um sucesso em todos os sentidos: teve conteúdo, foi propositivo, oportunizou aos prefeituráveis a apresentação de um plano de governo e possibilitou aos eleitores ponta-grossenses um olhar mais atento em relação aos grupos políticos que disputam o comando do Município”, cita Martins.

Os advogados Jefferson Wegermann de Matos e Thiago Maciel Ribas, do escritório João Paulo Nascimento & Associado, ficaram responsáveis pela análise de direito de resposta – que, neste encontro virtual, não foi solicitado. “O debate certamente garantiu aos eleitores comparar as ideias e propostas dos candidatos ao cargo de Prefeito. Excelente iniciativa do Portal aRede, Jornal da Manhã e do Blog Doc.com que estão de parabéns pela organização do debate que transcorreu da melhor maneira”, comenta Wegermann.

Análise prévia situa eleitor de PG

O jornalista Eduardo Farias e idealizador do Doc.Com, que conduziu o debate, avaliou os principais aspectos da iniciativa mais uma vez inovadora. “O debate por ser o primeiro, e logo no início da primeira semana de campanha eleitoral autorizada, situa o eleitor de quem são, o que pensam os candidatos e uma primeira análise das propostas para Ponta Grossa. Isso é essencial na comparação, avaliação do que o eleitor pensa ser necessário que o candidato apresente para ser o próximo prefeito da cidade. Nesse sentido, de levar essas informações de forma democrática, dando a voz a todos os candidatos, ideias, o Doc.Com, aRede e JM contribuem com o processo eleitoral”, pontua Farias.

Vices dão sequência à série de debates na próxima quinta-feira

Na próxima quinta-feira, 8 de outubro, a partir das 20h, o Portal aRede, Jornal da Manhã e Blog Doc.Com realizam o segundo dos quatro debates programados para o primeiro turno.

Desta vez os convidados serão os candidatos a vice-prefeitos, com os os convites a serem realizados a: Capitão Saulo (PSD), Lineu Kieras (PSOL), Pastor João Paulo (PCdoB), Pietro Arnaud (PSB), Ricardo Zampieri (Republicanos). Em novembro, nos dias 3 e 10, terças-feiras, outros dois debates estão programados: para os vices e prefeitos, respectivamente, no mesmo horário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE