PUBLICIDADE

Primeiro debate da campanha eleitoral tem regras definidas

Encontro acontece na próxima quinta-feira (1º) e reunirá os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro debate da campanha eleitoral tem regras definidas
-

Encontro acontece na próxima quinta-feira (1º) e reunirá os cinco candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa

Na vanguarda do debate público, o Portal aRede, Jornal da Manhã e o blog do Doc.Com realizarão na próxima quinta-feira (1º), o primeiro debate da campanha eleitoral em Ponta Grossa. O debate será transmitido nas redes sociais do Portal (Facebook, Instagram e Youtube) e irá reunir os cinco candidatos(as) à Prefeitura: Mabel Canto (PSC), Marcio Pauliki (PSD), Professor Edson (PT), Professora Elizabeth (PSD) e Professor Gadini (PSOL). 

O debate terá cinco blocos, além da apresentação. O primeiro deles terá tempo estimado de 10 minutos com perguntas pré--determinadas e cada candidato responderá um tema definido por sorteio. Em um pote constarão os nomes de todos os candidatos e no outro as perguntas pré-determinadas com temas de relevância para o eleitorado. O candidato sorteado responderá à uma pergunta também sorteada. O tempo para resposta de cada pré-candidato será de 2 minutos.

O segundo bloco será de perguntas entre os candidatos, com tempo estimado de 22 minutos e 30 segundos. As perguntas do segundo bloco serão feitas entre os candidatos. O primeiro a perguntar será sorteado e escolhe a quem dirigir a pergunta. Aquele que responder será o segundo a perguntar e escolherá a quem fazer a pergunta.

Cada candidato só poderá ser questionado uma única vez. O tempo para a pergunta será de 30 segundos, seguido de dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O terceiro e o quarto bloco terão o mesmo formato do segundo bloco. 

Imagem ilustrativa da imagem Primeiro debate da campanha eleitoral tem regras definidas
 

Por fim, o quinto bloco tem tempo estimado de oito minutos e será destinado às considerações finais - cada candidato terá um minuto para realizar as considerações.  O quinto bloco será para as considerações finais de cada candidato. O tempo para as considerações finais será de 1 minuto para cada candidato. O mediador do debate terá mais 3 minutos para o encerramento.

Além da data na próxima quinta-feira (1º), um novo debate entre os prefeituráveis já está agendado para 10 de Novembro,  também às 20 horas. Além disso, a parceria entre o Portal aRede, JM e blog do DOC.COM vai realizar dois debates com os candidatos(as) a vice dos respectivos grupos: o primeiro deles acontece no dia 8 de Outubro e o outro no dia 3 de Novembro, ambos às 20 horas

Mediação e jurídico

A mediação do debate será feita pelo jornalista Eduardo Farias. Já os advogados Thiago Ribas Maciel e João Vitor Ribatski, do escritório João Paulo Nascimento & Associados, e que irão acompanhar o debate a convite do portal aRede para julgar possíveis pedidos de resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE