PUBLICIDADE

Rangel desmente problemas com a Guarda Municipail

Boatos espalhados pelas redes sociais e grupos de Whatsapp diz que corporação não vai mais fazer atendimento à noite; prefeito nega problema

Prefeito usou programa de rádio para desmentir fake news espalhada em grupos de Whatsapp
Prefeito usou programa de rádio para desmentir fake news espalhada em grupos de Whatsapp -

Boatos espalhados pelas redes sociais e grupos de Whatsapp diz que corporação não vai mais fazer atendimento à noite; prefeito nega problema

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) usou seu programa de rádio na manhã desta quarta-feira (2) para desmentir um boato divulgado pelas redes sociais sobre a possível paralisação dos serviços da Guarda Municipal durante as noites em Ponta Grossa. A notícia falsa vinha sendo espalhada em grupos de Whatsapp, mas não há qualquer tipo de veracidade na informação, conforme revelou o gestor municipal. O motivo alegado na disseminação da fake news seria a falta de recursos para pagar a hora extra dos guardas que atuam nas noites.

“Ah, por favor, gente, o povo sabe que nós temos eleição e o povo não aguenta mais as fake news, ninguém aguenta mais gente que só fala mal dos outros e não trabalha”, protestou o chefe do Executivo ao comentar os boatos disseminados nas redes sociais. Para ele, a divulgação da informação falsa é trabalho de pessoas que estão tentando tumultuar o processo eleitoral, mesmo estando mais de dois meses antes do pleito.

O prefeito também lembrou que esta é, pelo menos, a terceira notícia falsa divulgada recentemente por opositores – segundo sua versão. “As pessoas sofrem por antecipação, por coisas que não estão acontecendo porque é tudo inventado”, disse. Ele se referiu aos boatos de que o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula seria suspenso após o fim do contrato com a antiga empresa – o que não ocorreu, já que a nova gestora da UPA assumiu a função no primeiro minuto de contrato.

O tucano garante que os boatos espalhados nos grupos de Whatsapp são resultado da aproximação das eleições. “Por isso tenho receio com o futuro da cidade, porque pessoas que fazem esse tipo de crime não têm caráter para assumir a responsabilidade tão grande junto às famílias, porque quem é prefeito tem que ser prefeito de família”, acusou. “O sujeito é mentiroso, lança fake news, paga para falar mal dos outros? Esse sujeito não tem caráter”, complementou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE