PUBLICIDADE

aRede e Doc.Com realizam debate entre pré-candidatos

Evento acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, e será realizado de forma remota. Iniciativa dá o pontapé inicial no calendário eleitoral em Ponta Grossa

Pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa participam de um debate no Portal aRede
Pré-candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa participam de um debate no Portal aRede -

Evento acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, e será realizado de forma remota. Iniciativa dá o pontapé inicial no calendário eleitoral em Ponta Grossa

Uma parceria entre o portal aRede, o Jornal da Manhã e o blog do Doc.Com viabilizou o primeiro debate entre pré-candidatos ao cargo de prefeito de Ponta Grossa. Autorizado pela Justiça Eleitoral, o evento acontece na próxima quinta-feira (27) e será realizado de forma remota. O encontro contará com a participação de nove pré-candidatos(as) à Prefeitura e tem duração estimada de 120 minutos.

O debate acontece a partir das 20h e será transmitido ao vivo pelas redes sociais (Facebook, Instagram) e também no canal do YouTube do portal aRede. O jornalista Eduardo Farias, do Blog do Doc.Com, fará a apresentação do debate - fundador do Doc.Com, Farias é reconhecido pela experiência na cobertura sobre política em Ponta Grossa e nos Campos Gerais.

Em live nesta segunda-feira, o jornalista Mário Martins, Gestor de Conteúdos do Portal aRede, revelou detalhes sobre o debate e ressaltou a importância dessa proposta ao eleitor. 'São cinco blocos. A abertura terá a apresentação das regras aos candidatos(as). O primeiro bloco tem tempo estimado de 18 minutos e terá perguntas sobre temas escolhidos por sorteio. Em um pote, constarão temas a serem sorteados e cada um dos participantes será sorteado para responder a uma pergunta. Cada pré-candidato(a) terá, no máximo, um minutos e 30 segundos para responder a questão.

A partir do segundo bloco, os pré-candidatos farão perguntas livres - o primeiro candidato sorteado escolhe a quem vai dirigir a pergunta, o escolhido para responder a pergunta será o próximo a realizar a questão - cada pré-candidato só poderá ser questionado uma única vez. O tempo para perguntas será de 30 segundos e o tempo para resposta será de um minuto e 30 segundos - além de tempo de réplica e de tréplica, cada um deles de 30 segundos.

A mesma dinâmica de sorteio entre perguntas entre os candidatos(as) vai se repetir no terceiro e no quarto bloco. Já no quinto e último bloco, os candidatos farão as considerações finais. Um advogado convidado pelo portal aRede vai avaliar possíveis pedidos de resposta interpostos pelos pré-candidatos.

'A ideia é possibilitar ao eleitor ponta-grossense uma radiografia prévia da corrida eleitoral à Prefeitura de Ponta Grossa. O debate discutirá propostas e projetos importantes para Ponta Grossa', assinala Mário Martins.

Evento dá pontapé inicial no calendário

O debate entre os pré-candidatos é um evento pioneiro em Ponta Grossa. Na prática, o evento dará o pontapé inicial no calendário eleitoral de 2020 na cidade. Os nove pré-candidatos participaram de entrevistas semanais, também transmitidas pelas redes sociais do portal aRede. 

Participantes

Os participantes convidados ao debate são: Márcio Pauliki (SD), Aliel Machado (PSB), Ricardo Zampieri (REPUBLICANOS), Keyla Sanson (PATRIOTAS), Professor Gadini (PSOL), Professor Edson (PT), Elizabeth Schmidt (PSD), Marcio Ferreira (PSL) e Doutor Magno Zanellato (PDT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE