PUBLICIDADE

Felipe Passos pede ampliação do horário do comércio

Parlamentar pede para que seja ampliado o horário de atendimento do comércio durante a ‘bandeira amarela’, para 8 horas

Felipe Passos (PSDB) encaminhou moção de apelo ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB)
Felipe Passos (PSDB) encaminhou moção de apelo ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) -

Parlamentar pede para que seja ampliado o horário de atendimento do comércio durante a ‘bandeira amarela’, para 8 horas

O vereador Felipe Passos (PSDB) encaminhou moção de apelo ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para que seja ampliado o horário de atendimento do comércio durante a ‘bandeira amarela’, para 8 horas. A atividade comercial, atualmente, é escalonada e reduzida, por conta da pandemia.

Felipe Passos ressalta que em virtude da notória necessidade de atender o clamor da população ponta-grossense que atualmente depende de maior abertura no funcionamento do comércio local, uma que vez que a atual limitação resulta em impactos nocivos para a economia de todo município. ‘Longa é a lista de estabelecimentos que fecharão suas portas em decorrência da Crise do Coronavírus, o que expõe o dever de se trabalhar em diligências para que essa lista não se estenda ainda mais e a economia do Município de Ponta Grossa sofra danos irreversíveis’.

O vereador lembra que o Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (19), uma medida para que todas as regiões que estejam na Fase Amarela, assim como Ponta Grossa, a partir do dia 21 de agosto poderão ampliar de 6h (seis horas) para 8h (oito horas) o horário de funcionamento de shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios e outras atividades comerciais. Além disso os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou uma jornada fracionada durante o dia.

‘É patente a urgência no combate contra o vírus Covid-19, todavia, realizar a ampliação do comércio é beneficiar todos os setores do comércio ponta-grossense que lutam diariamente para manter suas portas abertas. É inequívoca a responsabilidade do Poder Público na assistência aos comerciantes que dependem das suas providencias, sobretudo, em tempos de crise. Portanto, prover os anseios do comércio de Ponta Grossa com relação a ampliação dos horários de funcionamento, como feito pelo Estado de São Paulo, constitui medida necessária para minorar os perniciosos danos da terrível crise que enfrenta o povo ponta-grossense’, comenta o vereador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE