PUBLICIDADE

Deputado Plauto participa de reunião da ACIPG

Parlamentar do DEM foi homenageado pela pavimentação de estrada para o Distrito Industrial

Para a entidade, a pavimentação da via dará mais trafegabilidade e segurança ao local
Para a entidade, a pavimentação da via dará mais trafegabilidade e segurança ao local -

Parlamentar do DEM foi homenageado pela pavimentação de estrada para o Distrito Industrial

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu na reunião remota da Diretoria desta segunda-feira (25) o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), pelo atendimento do pedido da instituição na obtenção de recursos para execução da obra do novo acesso ao Distrito Industrial Ciro Martins. Para a entidade, a pavimentação da via dará mais trafegabilidade e segurança ao local que concentra uma quantidade expressiva de indústrias de Ponta Grossa.

A pavimentação compreende todo o trecho entre as ruas Anna Scremin, no Distrito Industrial, até a Rua Pedro Wosgrau, localizada no Contorno Leste. De acordo com Plauto o pedido foi demandado partir da ACIPG. Segundo ele, juntamente com o presidente da entidade Douglas Taques Fonseca e o ex-diretor de Industria, agora diretor Tecnologia e Inovação, Leonardo Puppi Bernardi, estiveram no local para que fosse estudado o melhor trajeto para projeto e execução da obra. “O acesso era para ficar em linha reta, mas por dificuldades de desapropriação optou-se por utilizar o trajeto antigo”, comenta.

O deputado salienta que foram viabilizados R$ 4 milhões, a fundo perdido, do qual o estado firmou um convênio com a Prefeitura.  Por ser ano eleitoral, o Município teve que obrigatoriamente dar uma contrapartida que foi a ponte, que custou cerca de R$ 500 mil. Ele aponta que mesmo com o atraso na obra da ponte, a estrada já está pronta e viabilizada. “Estou muito feliz de ver o término desta obra. Na vida pública, a burocracia é tão grande que é tudo muito demorado. Já me deixo à disposição para novas demandas. Tendo os projetos prontos da Prefeitura, trabalharei para que o governo do estado libere, neste mesmo caminho, em parceria com o Município, para que se possam ser pavimentadas as ruas no Distrito Industrial”, disse o deputado.

O diretor de Indústria da ACIPG, Otto Ferreira Neto, relata que a concretização desta obra muito alegra a instituição por representar uma luta de mais de 30 anos e que é a primeira vez que o Distrito Industrial teve um atendimento concretizado através de um deputado. “Com certeza esta obra trará um impacto de crescimento para toda a região, considerando que Ponta Grossa ganhou uma nova saída pela Siqueira Campos e isso beneficiará todas as indústrias. Além disso, tanto a nossa segurança, quanto dos nossos colaboradores aumente por não precisar mais usar a rodovia para chegar ao Distrito Industrial”, aponta Neto.

O presidente da ACIPG relembrou que recentemente esteve com Plauto onde agora foi pavimentado, para estudar o que seria o melhor trajeto para a via, como também lembra que quando foi presidente da ACIPG entre os anos de 1998 e 2002 esta já era uma bandeira da instituição. “Graças a boa vontade do Plauto essa demanda virou realidade. Fica aqui nosso agradecimento e que seu trabalho sirva de exemplo para outros deputados”, finaliza Fonseca.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE