PUBLICIDADE

Em reunião on-line, Aliel propõe medidas para Governo do PR

Deputado pediu agilidade em testes para o Covid-19 e urgência no funcionamento do Hospital Regional de Telêmaco Borba

Imagem ilustrativa da imagem Em reunião on-line, Aliel propõe medidas para Governo do PR
-

Deputado pediu agilidade em testes para o Covid-19 e urgência no funcionamento do Hospital Regional de Telêmaco Borba

Em reunião on-line realizada na manhã desta segunda-feira, 06, entre a bancada federal do Paraná e o Governador do Estado, Ratinho Júnior (PSD), o deputado federal Aliel Machado (PSB) sugeriu uma série de medidas ao Governo para combater o avanço do coronavírus no Paraná.

Aliel, único deputado ponta-grossense em exercício, se colocou à disposição do Governo do Estado para, em Brasília, tomar medidas que fortaleçam o combate ao Covid-19. O deputado já propôs ações na Câmara Federal, entre elas a proibição do corte de água e do fornecimento de energia elétrica durante a pandemia. A medida já está sendo adotada pelo Governador, mas o parlamentar pediu mais divulgação desta ação, já que, de acordo com ele, muitas famílias não tomaram conhecimento.

O parlamentar também pediu agilidade ao Governo, em especial ao secretário de Saúde, Beto Preto (PSD), para mais exames de testagem da doença. De acordo com Aliel, uma das formas eficazes de se conter o avanço do coronavírus é ampliar o diagnóstico.

Outro tema abordado, foi o estudo do Governo em terminar mais rapidamente obra da Maternidade Pública dos Campos Gerais, que está sendo construída ao lado do Hospital Universitário, em Uvaranas. O tema foi levantado pelo secretário Beto Preto e contou com o apoio do parlamentar. De acordo com Aliel, a finalização da Maternidade abriria a possibilidade de aumento no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a pandemia. A obra está sendo construída devido a uma emenda parlamentar individual do deputado no valor de R$ 4 milhões de reais. Além disso, na semana passada o parlamentar indicou mais R$ 500 mil para a UTI do Regional. 

O Governador Ratinho Junior agradeceu o empenho dos deputados federais em auxiliar o Governo nesse momento difícil para todos. 

Regional de Telêmaco Borba

Durante a reunião Aliel também mostrou preocupação com o não funcionamento total do Hospital Regional de Telêmaco Borba. Para o deputado, o hospital precisa entrar em atividade total para minimizar os efeitos que o coronavírus pode causar nos próximos meses. Para ele, Telêmaco é uma cidade polo da região e o HR precisa estar preparado para o atendimento. Aliel ouviu do Governo que está em fase final um acordo para que uma empresa assuma os serviços do hospital.

Também participaram da reunião o secretário da Fazenda do Estado, Renê de Oliveira e o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE