PUBLICIDADE

Apoiadores do partido de Bolsonaro marcam encontro em PG

Encontro é organizado pela deputada Aline Sleutjes e deve contar com a presença do vereador Ricardo Zampieri

Bolsonaro cumpriu agenda em Ponta Grossa ao lado de Ricardo Zampieri, em março de 2018
Bolsonaro cumpriu agenda em Ponta Grossa ao lado de Ricardo Zampieri, em março de 2018 -

Encontro é organizado pela deputada Aline Sleutjes e deve contar com a presença do vereador Ricardo Zampieri

O partido ‘Aliança Pelo Brasil’, legenda que deve ser criada pelo presidente Jair Bolsonaro (atualmente no PSL), já tem data e horário para o primeiro encontro em Ponta Grossa. O evento acontecerá no dia 24 de janeiro e é organizado pela deputada federal Aline Sleutjes (também no PSL). A reunião deverá contar com a presença do vereador Ricardo Zampieri (PSL) e de outras lideranças políticas do grupo.

De acordo com a Aline, o principal objetivo do evento é fortalecer a legenda e também estimular a coleta de assinaturas - o Aliança tem que conseguir 500 mil assinaturas até 4 de abril, seis meses antes das eleições, para poder participar do pleito de 2020. “Estamos organizando encontros em várias cidades do Paraná, como Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina e outros grandes municípios do Paraná”, disse Aline. 

A deputada destacou que o “ grupo bolsonarista” tem “trabalhado forte” para intensificar a coleta de assinaturas necessária para o reconhecimento do partido nas urnas em 2020. “Queremos chegar aos 500 mil o quanto antes”, afirmou. De acordo com a deputada, o encontro em Ponta Grossa terá a presença de várias lideranças políticas e será aberto à apoiadores. 

Além da coleta de assinaturas, o evento também quer apresentar as diretrizes do partido à comunidade princesina. “Teremos eventos do tipo em todo o Brasil, deputados e deputados que estão predispostos a participar do Aliança estão organizando reuniões e grandes encontros em diferentes cidades brasileiras”, conta Aline. Bolsonaro deverá estar presente nos ‘maiores’ encontros, como é o caso das cidades de São Paulo, Porto Alegre e em Recife. 

Em Ponta Grossa, o deputado Felipe Barros, com base eleitoral em Londrina, deverá participar do encontro. Além disso, Aline já contou que busca garantir a presença de outras lideranças. Em contato com a reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã, o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ponta Grossa (Acipg) confirmou que participará do encontro - Taques é filiado ao PSL. 

Agenda cheia deve impedir presença de Bolsonaro

A presença de Jair Bolsonaro em Ponta Grossa, em janeiro, é tida como “pouco provável” pelos organizadores do evento Aliança Pelo Brasil. A retomada da pauta no Congresso, em Brasília, teria ‘inviabilizado’ a viagem do presidente - há a expectativa de que ele participe do mesmo encontro realizado em Curitiba. Em março de 2018, o então pré-candidato Jair Bolsonaro esteve na cidade e, ao lado de Ricardo Zampieri e outros apoiadores, cumpriu uma série de compromissos na cidade, inclusive concedeu uma entrevista ao portal aRede. 

Aline quer partido ‘transparente’

Ao falar sobre as expectativas sobre a criação de um novo partido, a deputada federal Aline foi categórica: ela acredita que a nova legenda deva ser mais “transparente”. “Esperamos que o Aliança seja um partido mais transparente, de maior acolhimento, de valorização de cada indivíduo, ouvindo as pessoas, é isso o que esperamos da política daqui para frente”, afirmou a deputada federal. 

Segundo Aline, o grupo “realmente bolsonarista” precisa de um “canso só seu”. “O Aliança será pautado pela família, pelo civismo, patriotismo, pela transparência e pelo compliance”, disse a parlamentar. Para Aline, a legenda nasce como “forma” de atender a desconfiança de boa parte da população com a política tradicional. “Ainda dá para fazer política no Brasil, o Aliança veio para provar isso”, disse. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE