PUBLICIDADE

Agroleite espera por Ratinho Junior, Bolsonaro e ministra

Presidente da República deve visitar Castro entre quinta (15) e sexta-feira (16), mas agenda ainda não está confirmada. Governador marca presença na quinta.

O principal nome é o do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas quem também deve marcar presença é o governador Ratinho (PSD) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
O principal nome é o do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas quem também deve marcar presença é o governador Ratinho (PSD) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. -

Presidente da República deve visitar Castro entre quinta (15) e sexta-feira (16), mas agenda ainda não está confirmada. Governador marca presença na quinta.

Além da expectativa de mais de R$ 80 milhões em movimentação financeira, a organização do Agroleite – evento relacionado à cadeia leiteira que acontece em Castro até o sábado (17) – também espera receber as principais autoridades políticas estaduais e nacionais durante a semana. O principal nome é o do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), mas quem também deve marcar presença é o governador Ratinho (PSD) e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Bolsonaro apareceria de ‘surpresa’ durante a abertura do evento, nesta terça-feira (13), mas uma reunião ministerial de emergência fez com que o presidente cancelasse a agenda. Ele estaria acompanhado das ministras Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e de Tereza, que também precisaram participam do encontro em Brasília e cancelaram a visita.

Segundo informações de pessoas ligadas à base do governo, existe uma expectativa de que Bolsonaro apareça pela feira entre quinta (15) ou sexta (16). Na quinta, o presidente acompanharia o governador Ratinho Junior (PSD), que já confirmou presença no evento, ao lado de boa parte do núcleo de governo – como deputados e secretários de Estado. Na sexta, Bolsonaro acompanharia as discussões envolvendo a Frente Parlamentar de Agricultura, um dos painéis agendados para o evento.

A visita, no entanto, não está oficialmente confirmada. A agenda presidencial é divulgada oficialmente todas as manhãs com os eventos diários de Bolsonaro e, por isso, é pouco provável que um anúncio antecipado aconteça. No entanto, o esquema de escolta presidencial é deslocado com 24 horas de antecedência para o local onde o presidente deve passar – o que deve antecipar a confirmação da presença na cidade de Castro, caso ela esteja na agenda.

O único nome confirmado do governo federal até o momento é o da ministra Tereza Cristina, que acompanhará as discussões da frente parlamentar na sexta-feira.

Feira foi lançada oficialmente na terça

A 19ª edição do Agroleite, promovida pela Cooperativa Castrolanda, teve início na manhã de terça-feira (13) em Castro, com a presença de autoridades e lideranças cooperativistas e do agronegócio. O governador Ratinho Junior foi representado pelo secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. A abertura foi ainda prestigiada pelo prefeito Moacir Fadel (MDB), pela deputada federal Aline Sleutjes (PSL) e pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Também participaram da solenidade alguns representantes internacionais, como os embaixadores dos Países Baixos, Kees van Rij, e da Nova Zelândia, Chris Langley. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE