PUBLICIDADE

Governo aguarda suspensão da greve para retomar discussão

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Líder do governo de Ratinho Junior na Assembleia revela que Estado pediu uma semana para apresentar nova proposta, mas só negocia com servidores se a paralisação foi interrompida.</b>

Líder do governo de Ratinho Junior na Assembleia revela que Estado pediu uma semana para apresentar nova proposta
Líder do governo de Ratinho Junior na Assembleia revela que Estado pediu uma semana para apresentar nova proposta -

Líder do governo de Ratinho Junior na Assembleia revela que Estado pediu uma semana para apresentar nova proposta, mas só negocia com servidores se a paralisação foi interrompida.

Após o início da greve dos servidores do Estado nesta terça-feira (25), o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri (PSD), voltou a afirmar que as negociações com o Fórum das Entidades Sindicais só serão retomadas no momento em que a greve for suspensa. Bakri ainda revelou que o governador Ratinho Junior (PSD) solicitou uma paralisação de ao menos uma semana, para que possa fundamentar uma proposta e apresentar aos servidores.

“O governo oficializou de que se houver suspensão da greve, retoma as negociações para poder avançar. O governo não conversa com a greve em andamento e entende que a greve é o último recurso”, disse o deputado. Na noite de segunda-feira (24), uma reunião com líderes da APP-Sindicato na Casa Civil oficializou a posição do governo, de acordo com Bakri. “Cabe às entidades: ou continua a greve, ou se aceita a proposta, suspende e recebe uma proposta em uma semana”, disse.

Os servidores do Estado pedem um reajuste de 4,94% no salário do funcionalismo, proveniente da reposição inflacionária dos últimos 12 meses. Apesar da solicitação, eles acumulam mais de 17% de reajuste em atraso, que vem desde a segunda gestão do ex-governador Beto Richa (PSDB). Nesta terça-feira (25), parte dos servidores e professores das escolas públicas do Estado paralisaram as atividades. Policiais civis também chegaram a parar, mas suspenderam o movimento.

A direção do FES divulgou nota confirmando a proposta de suspensão da greve, mas afirmou que no entendimento da entidade, “os prazos já inspiraram, pois desde março o governo promete apresentar propostas aos servidores, o que não aconteceu até o momento”. O fórum marcou reunião do comando estadual da greve para amanhã de manhã para avaliar o movimento e definir estratégias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE