PUBLICIDADE

“Julio Küller é pré-candidato a prefeito”, confirma João Arruda

Em visita a Ponta Grossa, presidente do diretório estadual do MDB garantiu que partido lançará candidato a prefeito e vê ex-vereador como grande força para as eleições

Ao lado do secretário-geral do MDB-PG, Alex Skavronski, João Arruda visitou os estúdios do portal aRede na quinta
Ao lado do secretário-geral do MDB-PG, Alex Skavronski, João Arruda visitou os estúdios do portal aRede na quinta -

Em visita a Ponta Grossa, presidente do diretório estadual do MDB garantiu que partido lançará candidato a prefeito e vê ex-vereador como grande força para as eleições

Presidente do diretório estadual do MDB, João Arruda cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta quinta-feira (4) e confirmou o nome do presidente do diretório local, Julio Küller, como pré-candidato a prefeito. Em visita aos estúdios do portal aRede, Arruda explicou que ainda serão necessárias as convenções partidárias para que o nome se confirme, mas vê o ex-vereador como uma grande força para as eleições do próximo ano.

Arruda esteve no município para um almoço com líderes da legenda, novos filiados e potenciais candidatos ao pleito de 2020. Durante a tarde, o presidente do MDB-PR cumpriu agenda ao lado do secretário-geral do MDB-PG, Alex Skavronski. Em entrevista, Arruda voltou a ressaltar a independência que os diretórios municipais terão para formar alianças durante as eleições e comentou sobre o processo de restruturação do partido.

“Eu não posso exigir o crescimento do partido e um bom desempenho eleitoral se eu não der autonomia para as pessoas que dirigem os diretórios municipais. Se passar a exigir que alianças sejam feitas somente com esse ou aquele, a gente acaba saindo prejudicado e também prejudicando o crescimento dos partidos nos municípios”, disse Arruda.

Em relação ao nome de Julio Kuller, o presidente do diretório estadual o vê como uma liderança mundo importante e “peça-chave” para as eleições do próximo ano. “Na minha opinião o Julio [Küller] é pré-candidato a prefeito de Ponta Grossa. Temos outros nomes e vamos discutir isso em grupo porque o partido é plural. Então essa decisão passa por um conjunto de pessoas. Mas ele fez uma boa votação para deputado e quando foi candidato a prefeito também fez uma votação bastante expressiva. O Julio é peça-chave neste processo”, garantiu o presidente do MDB-PR.

Skavronski também elogiou a atuação de Küller no âmbito municipal. “O Julio é um grande articulador e um grande nomes. Não é de hoje que ele mostra para a cidade que tem disposição. É lógico que [a candidatura] vai passar por um estudo e também tem que ver se ele gostaria de ter o nome lançado à prefeitura ou a outro cargo. Tudo isso ainda vai ser discutido”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE