PUBLICIDADE

Castro investe R$ 5,1 milhões em reforma de escolas e Cmeis

Mais de oito mil alunos voltam às aulas na próxima segunda-feira (11).

Obras já chegaram a 17 estabelecimentos
Obras já chegaram a 17 estabelecimentos -

Mais de oito mil alunos voltam às aulas na próxima segunda-feira (11).

Para melhorar a infraestrutura das escolas, a Prefeitura investiu R$ 5,1 milhões em reformas que incluíram troca de piso, telhado, banheiros, cozinhas, forro, beirais, calhas, além de limpeza e colocação de novos canos de esgoto em alguns estabelecimentos. As obras iniciaram em fevereiro de 2018 e em algumas escolas os serviços estão sendo finalizados. O município construiu uma escola no Jardim Alvorada com capacidade para 400 alunos. A construção de um barracão que servirá de almoxarifado, completa o conjunto de obras na educação. Também foram convocados 50 novos professores, dos quais, 32 já assumiram.

Das 38 escolas e Cmeis do município, 17 receberam obras e já há previsão de serviços para os demais estabelecimentos. Nesta etapa receberam reforma as escolas e Cmeis das áreas urbana e do campo Bernardo Litzinger, Linneu Madureira Novaes, José Nery Carneiro de Nápoli, Jahyr Lopes, Elsa Macedo, Lourival Leite de Carvalho, São Luís dos Machados, Guararema, Vicente Machado, Dalila Ayres, Tronco, Santo Lazarini, Vila Rosário, Marilda da Fonseca Fadel (Alvorada) e Cmeis João Paulo II, Cavalinho de Pau e Marli Rolim.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou que as reformas vão propiciar um ambiente mais acolhedor nas escolas. "São obras que melhoram as condições

dos estabelecimentos para nossos professores, funcionários e alunos. E isso tudo, resulta em melhores resultados na educação", disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE