PUBLICIDADE

Traiano é reeleito presidente da Alep; Plauto é vice

Com Plauto Miró (esq.) na vice-presidência, Ademar Traiano é reconduzido para administrar a Assembleia
Com Plauto Miró (esq.) na vice-presidência, Ademar Traiano é reconduzido para administrar a Assembleia -

Chapa encabeçada pelo deputado conquistou o apoio de 48 dos 54 parlamentares. Votação aconteceu logo após a posse da nova Legislatura.

O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do paraná (Alep). Traiano recebeu o apoio de 48 dos 54 deputados da Casa, contra apenas 1 voto contrário e cinco abstenções. A chapa ainda elegeu o deputado ponta-grossense Plauto Miró Guimarães (DEM) como vice-presidente.

A votação aconteceu logo após a posse da 19ª legislatura na Assembleia. O único deputado a votar contrário à formação da chapa foi Boca Aberta Junior (PROS). Além de Plauto, a deputada Mabel Canto (PSC), de Ponta Grossa, também foi favorável à recondução de Traiano.

Durante o discurso de posse, Traiano garantiu que continuará a administrar a Assembleia com “a mesma dedicação e o mesmo empenho” das gestões anteriores. “Faremos uma administração focada na transparência, legalidade e, acima de tudo, da aproximação de todos os cidadãos”, disse.

Traiano ainda anunciou a criação de uma sede do Procon dentro a Alep e também de uma Defensoria Pública, como forma de servir as pessoas que mais precisam do Legislativo estadual. Ainda nesta sexta-feira (1º), os deputados devem eleger os presidentes das comissões internas da Assembleia, em especial à Comissão de Constituição e Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE