PUBLICIDADE

Janeiro registra mudanças temporárias no secretariado

Início do ano traz ao menos seis alterações temporárias nas lideranças das pastas do governo de Marcelo Rangel – incluindo o próprio prefeito.

Primeiro escalão do governo de Ponta Grossa tem alterações durante o mês de janeiro.
Primeiro escalão do governo de Ponta Grossa tem alterações durante o mês de janeiro. -

Início do ano traz ao menos seis alterações temporárias nas lideranças das pastas do governo de Marcelo Rangel – incluindo o próprio prefeito.

Ao menos seis pastas do governo de Marcelo Rangel (PSDB) sofreram mudanças temporárias na direção desde o início do ano. As alterações, confirmadas em decretos no Diário Oficial do Município, trazem autorização para as férias de secretários e presidentes de órgãos ligados ao primeiro escalão do Executivo municipal. O período de janeiro é o escolhido para as licenças por conta da diminuição do número de serviços, atendimentos e outros trabalhos na administração municipal.

Além dos secretários, o próprio prefeito – que também responde pela pasta de Indústria, Comércio e Qualificação profissional – aproveitou o período menos turbulento para se licenciar. Na chefia do Executivo, Rangel foi substituído pela vice-prefeita Elizabeth Schmidt, enquanto a atual diretora de qualificação profissional, Kelyn Kris Gonçalves, responde interinamente pela secretaria. A licença vai de 14 a 31 de janeiro.

Na pasta de Cidadania e Segurança Pública, o atual secretário Ary Lovato está licenciado desde o dia 2 de janeiro. Em seu lugar está o diretor do departamento tecnológico, Carlos Henrique Salomon Pinto. Lovato retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira (21). Durante o mesmo período, o diretor operacional da Agência de Fomento de Econômico de Ponta Grossa (Afepon) lidera as ações da entidade durante a licença da presidente Danielle Schlumberger.

Quem também está licenciado é o secretário de Finanças, Claudio Grokoviski. O período de ‘férias’ teve início na última sexta-feira (10) e segue até o dia 27 de janeiro. Respondendo interinamente pela pasta está o diretor de arrecadação Alexandre Fernandes Madalozzo.

Nesta segunda-feira (14), juntamente com o prefeito Rangel, a secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, também iniciou o período de licença. Ela será substituída pela superintendente Isane Gewehr Kanson até o dia 1º de fevereiro.

Na quarta-feira (16) é a vez de Ivonei Afonso Ferreira se licenciar da pasta de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Até o dia 14 de fevereiro, o secretário interino será o diretor do departamento administrativo, Alexandre de Oliveira.

Prefeita em exercício destaca motivação

À frente da prefeitura até o dia 31 de janeiro, Elizabeth Schmidt destacou a motivação das equipes e também dos novos secretários. “O ano começou com as equipes motivadas. Alguns entraram em férias, descansando, porque já trabalharam muito até sexta-feira. Então o revezamento está acontecendo, mas todos estão motivados”, disse. Elizabeth ainda afirmou que, durante o período em que lidera o Executivo, dará continuidade ao planejamento de Marcelo Rangel “Recebi a confiança de substituí-lo nas férias, mas me comprometi a estar do lado dele em todos os dias de mandato”, destacou.

Comunicação tem mudança definitiva

Além das substituições temporárias, o primeiro escalão do governo de Marcelo Rangel também registrou uma alteração definitiva durante o primeiro mês de 2019. A diretora de Comunicação da Prefeitura, Nadja Kincheski Marques, deixou a pasta na última terça-feira (8). No mesmo dia, o prefeito anunciou que o empresário Marcus Fabrizio Busato ficará à frente do posto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE