PUBLICIDADE

Aliel e reitor da UEPG firmam parceria por segurança

Deputado irá destinar recursos para a compra de veículos e equipamentos de segurança.

Deputado esteve com direção da UEPG durante a semana.
Deputado esteve com direção da UEPG durante a semana. -

Deputado irá destinar recursos para a compra de veículos e equipamentos de segurança.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) recebeu esta semana o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto e o diretor geral do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (NUTEAD), Carlos Morais. A visita ocorreu no gabinete do parlamentar em Brasília. Entre os temas discutidos está a destinação de recursos para a melhoria na segurança dos campi.

Aliel é um dos representantes da universidade na Câmara Federal e vem auxiliando nas demandas da comunidade acadêmica. “A UEPG é uma das instituições que mais contribuem para o desenvolvimento dos Campos Gerais. E, como representantes públicos, precisamos contribuir. Já destinamos milhões em recursos para o Hospital Universitário - para a construção da maternidade pública, também para a IESOL e intervimos junto ao Governo do Estado para a instalação da base da PM em Uvaranas”, destacou Aliel.

Para Sanches Neto, as universidades públicas deverão fortalecer a presença em Brasília para angariar recursos, principalmente para investimentos. “As emendas parlamentares são um caminho importante para a implementação de políticas universitárias. E no caso desta visita, já tivemos a confirmação do deputado Aliel para a destinação de recursos para um ‘combo de segurança’, que irá contemplar a compra de veículos, motocicletas e outros equipamentos para reforçar a segurança nos campi da UEPG”, revelou ele.

Recentemente Aliel, também a pedido da comunidade universitária, conquistou junto ao Governo do Estado a instalação de uma base da Polícia Militar na UEPG em Uvaranas, que irá atender a toda região. “A segurança é uma das preocupações da população. E a base irá atender toda a comunidade do entorno da instituição. Estamos lutando para que isso ocorra ainda este ano”, disse Aliel.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE