PUBLICIDADE

Passos quer ser relator da redução de vereadores

Vereador encabeçou discussão sobre diminuição no número de vagas desde o início e quer garantir debate plural sobre a proposta.

Vereador usou a tribuna para comentar sobre o projeto.
Vereador usou a tribuna para comentar sobre o projeto. -

Vereador encabeçou discussão sobre diminuição no número de vagas desde o início e quer garantir debate plural sobre a proposta.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) vai formar na próxima semana a Comissão Especial para avaliar a proposta de diminuir o número de vereadores para a cidade. Compromisso de campanha do vereador Felipe Passos (PSDB), a medida é encabeçada pelo parlamentar desde o início. Na última terça-feira (5), Felipe já havia enviado um documento à Mesa Executiva cobrando o andamento do projeto.

Como se trata de uma proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), o projeto de diminuição deverá ser avaliado por uma Comissão Especial composta por cinco parlamentares - Felipe quer ser o relator do grupo. "Como esse é um debate que tenho adotado desde o começo do meu mandato, acredito que deveria assumir a relatoria. Quero garantir um debate amplo com a sociedade", destaca Felipe.

Felipe foi o segundo parlamentar mais votado em 2016, já na primeira disputa por um cargo eletivo. Desde que assumiu a cadeira na Câmara de PG, o tucano abriu mão de uma série de privilégios, como uso de celular corporativo, pagamento de diárias e utilização de carros do Legislativo. "Além disso, conquistei o estabelecimento de um valor a ser descontado dos vereadores faltosos", diz Passos.

Além de ser autor do projeto base para regulamentação do desconto de salário dos vereadores que faltam às sessões sem justificativa, Felipe lembrou que foi o único a votar contra o reajuste salarial dos parlamentares, aprovado e depois revogado em votação controversa. "Tenho mantido todos os compromissos que adotei em campanha junto à população", conta o parlamentar.

Número de vagas

Atualmente a Câmara de Ponta Grossa (CMPG) tem 23 vereadores e a proposta original era de diminuição para 19 cadeiras. Um projeto de iniciativa popular, organizado por Felipe, sugere que a redução seja de 23 para 17 vagas. "Essa demanda [diminuir o número de vereadores] é uma vontade que tenho visto no povo desde a campanha e que tenho lutado para conseguir viabilizar", conta o parlamentar de primeiro mandato.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE