PUBLICIDADE

Informe: Rangel encaminha a criação do Dia do Passe Livre

A iniciativa tem como objetivo valorizar a conquista do benefício destinado desde 2015 aos alunos do município.

Imagem ilustrativa da imagem Informe: Rangel encaminha a criação do Dia do Passe Livre
-

A iniciativa tem como objetivo valorizar a conquista do benefício destinado desde 2015 aos alunos do município.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) encaminhou para a Câmara Municipal na sexta-feira (17) um projeto de lei para a criação do “Dia do Passe Livre” em Ponta Grossa. A iniciativa, segundo Rangel, tem como objetivo valorizar a conquista do benefício destinado desde 2015 aos alunos do município. “A criação do Dia Municipal do Passe Livre é para que haja a valorização de algo que foi tão importante, que é uma conquista de todos os estudantes da cidade de Ponta Grossa”, declara Rangel.

Comemoração deve ocorrer em setembro

De acordo com o texto enviado à Câmara Municipal, o “Dia do Passe Livre” deve ser estabelecido no dia 05 de setembro, data em que todos os usuários do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo ficarão isentos do pagamento da tarifa. Os custos, ainda segundo o texto do projeto, não impactarão no cálculo da tarifa, “sendo absorvidos pelo Erário nos termos da legislação pertinente”.

Programa beneficia estudantes locais

Criado através da lei municipal 12071/2015, o programa Passe Livre Estudantil viabiliza a doação de créditos adquiridos pela Prefeitura de Ponta Grossa a alunos de escolas municipais, estaduais e universidades, desde que se encaixem nos critérios estabelecidos na legislação. Atualmente a Prefeitura de Ponta Grossa subsidia integralmente as passagens utilizadas por aproximadamente sete mil alunos.

Avisos no trânsito voltam à pauta

A Câmara de Ponta Grossa volta a discutir nesta segunda-feira (20) o projeto de lei 45/2018, do vereador Jorge da Farmácia (PDT). Já aprovada em primeira discussão, a medida pretende fazer com que cruzamentos com alta incidência de acidentes de trânsito contenham uma placa com um aviso para motoristas e pedestres.

Modelo vem de outros municípios

Na justificativa do projeto, o autor destaca que a medida já foi sancionada em cidades como São Paulo e se configurou como um “passo importante para um trânsito seguro, com foco na preservação dos pedestres, motoristas e ciclistas”. “Essa é uma proposta simples e que pode salvar vidas e garantir a preservação do bem estar dos nossos pedestres e motoristas”, contou o vereador do PDT.

Cida Borghetti visita Agroleite no sábado

A governadora Cida Borghetti (PP) confirmou presença no encerramento da edição de 2018 do Agroleite, que acontece este sábado (18) em Castro. O evento reúne as principais novidades da cadeia leiteira nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE POLÍTICA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE